7.6.11

PM recebe 600 queixas de barulho por dia em São Paulo

 
A reportagem abaixo, está diretamente ligada ao artigo acima. O problema é que a polícia recebe as reclamações, mas, não atendem nem 1% delas. Falo por experiência própria. Sempre que precisei e chamei, nunca tive o chamado atendido. O pior, é a maneira como atendem, como se nossa reclamação não fosse válida, ou não estivesse amparada em lei. Pior ainda, para desistimular o chamado, os atendentes do compom, como podem ouvir no link do artigo acima, dizem que até podem registrar a ocorrência e enviar a viatura, mas o cidadão que está reclamando, terá de sair da sua casa, e acompanhar os policiais ao infrator, para reclamar pessoalmente e registrar boletim de ocorrência em delegacia. Ora, se fosse para o cidadão se expor, não precisava chamar a polícia. Bastava ir sozinho armado, e resolver o problema na bala como manda a lei do mais forte. Aliás, por falta do atendimento da polícia é que coisas assim acontecem de fato, como volta e meia se pode ver na televisão. Além disso, imagine se eu ou minha esposa, pessoas cegas, vamos sair de nossa casa para acompanhar policiais até um grupo de baderneiros, provavelmente drogados, para registrar uma reclamação. É esse tipo de segurança que a polícia militar é paga para oferecer? Francamente! Enxerga Brasil!
 
-------
 
PM recebe 600 queixas de barulho por dia em São Paulo
Reclamações correspondem a 60% dos chamados da central 190
 

Roubos, furtos e outros crimes graves não são mais a maior demanda da PM (Polícia Militar) nas noites de sexta-feira e sábado em São Paulo. Nesses dois dias, as ocorrências mais recebidas pelo telefone 190 estão relacionadas ao barulho: segundo dados do ano passado, corresponderam a 60% dos chamados.
 
Em dias normais, esse índice é inferior a 10%. Segundo a corporação, 231 mil ligações foram recebidas em 2010, uma média diária de mais de 600 telefonemas ou 26 chamados por hora.
 
Na lista das maiores queixas estão latidos, cantos de pássaros, festas na madrugada, bailes funk, gritos e até batuque com caixas de fósforo que são ouvidos através das paredes. No ano passado, os casos classificados como perturbação de sossego cresceram 226% em relação a 2006.
 
O ritmo frenético das ligações faz a polícia reforçar a equipe de atendentes, como explica o capitão Emerson Massera Ribeiro, porta-voz da corporação.
 
 - Empregamos nos fins de semana 50 policiais a mais, só por conta das ocorrências de perturbação de sossego.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário