18.6.11

Cidadão Deficiente Visual É Discriminado Com Seu Cãoguia

No vídeo abaixo, você pode acompanhar uma, ou melhor, mais uma. Mais uma reportagem de um cidadão que foi discriminado por ser deficiente visual. Por estar acompanhado de um cãoguia, um taxista se nega a transportá-lo.
Muito corretamente, e fazendo valer seus direitos de cidadão, ele registrou boletim de ocorrência
Em defesa do taxista, o presidente do sindicato dos taxistas de Jundiaí, alega que o taxista, coitadinho, não sabia da lei. O que todo mundo sabe que é mentira, pois se um taxista não sabe de uma lei que pode prejudicar seu trabalho, não pode ser taxista. Exatamente como falou o âncora do jornal.
Dizer que não sabia da lei, na verdade significa atestar sua incompetência e ignorância. Também não serve como justificativa já que a própria legislação diz que ninguém pode alegar desconhecimento das leis, para deixar de cumprí-las. O presidente do sindicato se quer sabe se expressar...
E, tenho absoluta certeza que o cidadão em questão, o consultor Alberto Pereira, informou ao taxista sobre a lei. Certamente até mostrou a lei. Mas como todo inveterado ignorante, que descumpre as leis porque quer, não porque não as conheça. Descumpre propositadamente, já sabendo da impunidade que galopa pelo país a fora, certamente não quis tomar conhecimento do que ele estava falando, nem ler o que ele estava mostrando. Portanto, dizer que não sabia da lei não passa de uma mentira deslavada para justificar o injustificável.
Outrossim, além de descumprir a lei do cãoguia, constrangeu um cidadão agredindo-o em sua moral, feriu ainda sua honra já que o tomou por um mentiroso e falsário, uma vez que, não acreditou no que ele estava dizendo e mostrando. Como se alguém fosse capaz de falsificar uma lei.
Francamente, Enxerga Brasil! Até quando vamos assistir a coisas como estas, e até piores que estas?
 
Vejam o vídeo abaixo. Caso não funcione, visitem
E visitem também a página do consultor Beto Pereira:
 
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/89Vna_u2TdQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário