20.5.11

Suspeito agride PMs, tenta roubar fuzil e é detido por populares na Avenida Brasil

Comentando um dos vídeos mais visto no youtube de ontem.
Está aí o exemplo de atuação da nossa polícia...
Este é uma amostra de uma polícia despreparada, psicológica e fisicamente, para não dizer incompetente.
Como se explica que um único indivíduo possa ser capaz de dar tanto trabalho para ser dominado por agentes da lei?? Chegando ao absurdo de populares precisar intervir para ajudar àqueles, que são pagos justamente para auxiliar e proteger a estes?
Policiais sem nenhum treinamento em combate corpo-a-corpo, sem nossão de onde e como aplicar a força para tirar o indivíduo de ação, sem com tudo machucá-lo. O treinamento deles parece ser apenas na língua portuguesa de baixo calão...
Agora entendo porque muitas vezes a polícia em uma operação para prender um único indivíduo, lança mão até de helicóptero, e dezenas de viaturas, como se pode ver diariamente no programa do Datena. Na falta de competência e estratégia, superioridade numérica é o que importa...
E, é público e notório, não é somente minha opinião, é a opinião da população...
Mas será que seria muito caro para os governos dos estados, oferecer um treinamento de qualidade para os policiais? Será que se este fato se desse na Inglaterra, onde os policiais não andam armados, eles teriam tanta dificuldade para dominar aquela fera? Duvido muito.
 
-------
 
a este vídeo:

Enviado por em 17/05/2011

Completamente sem noção... Nossa PM é muito despreparada mesmo!
Caso aconteceu na manhã de 16 de maio de 2011, na Avenida Brasil.

Notícia na íntegra:

Uma confusão envolvendo dois PMs e um motociclista suspeito chamou a atenção de quem passava pela Avenida Brasil nesta segunda-feira. O flagrante foi feito por uma equipe da TV Brasil.

Os dois PMs não conseguem prender o homem, que reage, cai e, em seguida, tenta tomar o fuzil de um dos policiais. Um tiro é disparado. O homem foge, corre pelas pistas movimentadas da Avenida Brasil, tenta entrar em carros que passavam pelo local, enquanto os PMs se dividem: um deles carrega a moto para o acostamento, enquanto o outro retira a viatura da pista.

O suspeito volta e, sem que os policiais percebam, invade a viatura e ataca o PM que estava ao volante. Nesse momento, dois PMs que estavam de folga param para ajudar os colegas. O suspeito tem mãos e pés algemados. Um PM bate no homem com o fuzil. Os PMs pedem reforço.

Dentro da viatura, o homem — mesmo dominado por três policiais — ainda reage. Outros PMs chegam e um deles chuta o preso dentro do carro da polícia. O homem, algemado, é arrastado para fora do carro. Seu rosto é colocado voltado para o asfalto. Em seguida, ele foi levado a um hospital, onde foi medicado, e depois para a delegacia. Após o registro de ocorrência, o homem foi liberado.

A polícia não divulgou os nomes dos PMs nem do suspeito envolvido na confusão.

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/suspeito-agride-pms-tenta-roubar-fuzi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário