18.5.11

Governo Não vai Investigar Evolução Patrimonial de Palocci

Governo Não vai Investigar

Evolução Patrimonial de Palocci

 

Mas, nem precisa. O que precisaria, era fazê-lo devolver o dinheiro que roubou, e isso também não vão fazer... Sendo assim, investigar ou não, não faz diferença, até porque todos nós, já sabemos de onde vieram os mais de sete milhões de reais, para comprar os imóveis de luxo que foram comprados.
O importante não é dizer de onde veio, o importante é punir o crime. Ainda que tenha vindo de uma suposta empresa, seria necessário saber de onde veio o capital dessa empresa. Ou seja, se a empresa pertence ao Palocci, está claro que o capital para erguer e manter esta empresa veio do seu dono. Se ele tem 99,9% da empresa, significa que 99,9% do capital veio dele. Logo, 99,9% dos sete milhões usados para comprar os imóveis no nome da empresa, tiveram de vir daquele que detém 99,9% do capital da empresa. Ou será que estou errado na minha forma de raciocinar?
O mais interessante é que aqueles que estão atirando pedra no Palocci têm telhado de vidro. Mas certamente, vidro blindado. Será que o ACM Neto passaria por uma auditoria?
O fato é que se resolvessem investigar todos os políticos, cujos patrimônios são incompatíveis com seus salários, não sobraria quase nenhum fora da fogueira. Eu fico pasmo com as declarações de patrimônio que vejo no Tribunal Eleitoral, à época das eleições. A coisa é tão descarada que me causa ataque de risos. Já que repulsa não é mais novidade, é um sentimento natural em relação a essa corja.
Basta que visitem o site dos tribunais e verifiquem por si só.
Colocam valores absurdos para imóveis, empresas, coisas que notadamente só servem para ludibriar a lei, já que aos eleitores, certamente não enganam mais.

Como exemplo posso citar GERALDO ALCKMIN, cujo patrimônio declarado, acredite se quiser, é de 960.960,73, e na lista de bens consta um prédio comercial em Pindamonhangaba no valor de 27.758,52. Se ele quiser me vender este prédio por este valor, eu compro... E os 80% do capital social da FIRMA HUMANITAS FORUM PALESTRAS E CULTURA LTDA, no valor de 24.000,00. Ou seja, a firma custa 30000... Nem uma banca de jornal custa isso. Pesquisem o valor de uma banca de revistas na Avenida Paulista. Imagine uma firma de cultura e palestras...

São muitos e muitos exemplos de descaramentos, se eu fosse citar todos, o blog não seria suficiente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário