24.5.11

PLC 122/2006 - A LEI DA MORDAÇA

Do JB:

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/20/igrejas-prometem-resposta-a-protesto-contra-homofobia/

 

"O Projeto de lei 122, ou simplesmente PL 122, foi apresentado em 2006".

pela então deputada Iara Bernardi, hoje sem mandato, e tem por objetivo criminalizar a homofobia..."".

"O texto causou polêmica, principalmente entre os evangélicos, pois segundo eles, proibiria pregações religiosas que condenassem a prática homossexual".

 

-------

 

O PL 122, foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy, mas não é bem assim como diz o texto acima. Na verdade, não causa polêmica entre os evanjélicos. O PL 122, causa revolta entre todos aqueles que lerem o texto na íntegra, e prezarem por sua liberdade assegurada na Constituição Federal. Precisamos esclarecer bem as coisas, porque como sempre neste país se aproveitam da ignorância do povo, para enfiar goela abaixo, um sapo que mais parece um elefante. Na verdade este PL é uma volta aos tempos da ditadura, pois é uma mordaça, uma forma de fazer censura e calar a boca de todos que não são favoráveis a esta escolha ou como eles mesmo dizem, orientação sexual.

 Na verdade já é crime agir com preconceito ou discriminação contra qualquer pessoa. Os homofóbicos de fato já são criminosos, porque a homofobia é a prática de violência contra os homossexuais. E toda forma de violência já tem previsão de crime no código penal, e nas demais leis.

 

O PL 122, na verdade quer quebrar uma das cláusulas pétreas da constituição, que diz que é livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato.

Por isso o deputado Jair Bolsonaro, fazendo uso das prerrogativas que lhe são facultadas pela constituição, muito corajosamente declarou sua forma de pensar. Se vou concordar ou não com ela, isso não importa. O importante é ter o direito de expressar nosso pensamento, sem fazer apologia ao crime, nem incentivando a violência contra esta ou aquela raça, ou forma de vida. Temos o direito de escolher qual é a melhor forma de educar nossos filhos, e o Pl 122, simplesmente nos retira este direito.

É um direito meu escolher orientar meus filhos a ser como a natureza os criou. Se homens, que sejam maridos de mulheres; se mulheres que sejam esposas de homens. É minha escolha de educar meus filhos. Se eles seguirão ou não minha orientação, aí é uma escolha deles depois que tiverem idade suficiente para isso.

 

O que não se pode, é obrigar a outrem aceitar determinado comportamento. Isso seria ditadura. Obrigar as pessoas a aceitar aquilo que não aceitam, nada mais é do que ditadura. E, teoricamente, somos um país democrático. A homofobia, já é crime. Mas obrigar a toda uma nação aceitar um comportamento que querendo ou não destoa do comportamento social normal, é ir além do que permite a democracia. Criticar determinado comportamento ou conduta, não pode ser considerado crime, porque está tolhendo o direito de opinião do indivíduo.

 Se fosse assim, não poderíamos criticar a prática de corrupção dos políticos, Afinal esta é uma escolha deles. É uma orientação política, pessoal de cada um. Não poderíamos criticar os traficantes por terem escolhido esta forma de trabalho, é apenas uma orientação pessoal de trabalho deles.

Na verdade, este projeto, proíbe não apenas a pregação condenando o homossexualismo, mas torna a Bíblia, que é a Palavra de Deus, um livro homofóbico. O Pl 122 assim, acusa Deus de ser homofóbico. Quem são esses que querem ter a audácia de ir contra a Palavra de Deus? Pois é a Palavra de Deus que critica, ou melhor, mais que critica, na verdade condena o homossexualismo claramente. O que fariam? Reeditariam a Bíblia retirando o texto que condena o homossexualismo? Assim, estariam cometendo além de um crime contra a humanidade, uma heresia e um pecado imperdoável, porque está escrito:

 

ApocalipseCapítulo 22 Verso  18    Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;

 

 

Mas a Palavra de Deus que é viva, e eficaz, também alerta dizendo:

 

 

2 PedroCapítulo 2 verso 1 - Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

 

 

E ainda diz assim a Palavra de Deus:

 

 

DeuteronômioCapítulo 4Verso 2 - Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.

 

-------

 

Se aprovada Esta lei será como escrevi no título. Uma lei da mordaça, uma lei inconstitucional, uma lei anticristo, uma lei antidemocrática, uma lei verdadeiramente preconceituosa e discriminatória. Pois ao tentar criminalizar a expressão do pensamento e do livre arbítrio, provoca ainda mais, a sanha dos que são realmente homofóbicos incitando-lhes ainda mais o ódio e a sede de violência por esta classe já tão marginalizada e discriminada.

Tenho certeza que os próprios homossexuais, aqueles que são inteligentes e convictos da escolha que fizeram, são contra este projeto absurdo, que se aprovado, só atrairá ainda mais homofóbicos, alimentando-lhes o ódio. E nós, que apenas somos a favor da democracia, e contra qualquer tipo de violência, estaremos também expostos e sujeitos a uma lei ditatorial, sem podermos expressar nossa opinião livremente, por medo de sermos caçados e presos, como no tempo da idade média.

Eu não precisaria dizer nada para repudiar este projeto de lei ilegal, bastando citar alguns trechos da bíblia e da constituição federal do Brasil, que deveria ser nossa lei maior, posto que a constituição é clara, bem como é clara a Palavra de Deus, nos versos acima, e nos versos abaixo. A constituição, além do artigo 5º diz em seu artigo 220º:

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição."

Assim, o PL 122/2006 é por assim dizer, uma lei natimorta. Totalmente inconstitucional, absurda, preconceituosa, insidiosa e muito perigosa.

Mas se quiserem mesmo que o país se torne um palco de guerra aberta, entre os verdadeiramente homofóbicos e aqueles que são os alvos destes, aprovem esta lei.

Talvez minha opinião não agrade a muitos, talvez digam que sou homofóbico. Mas apenas estou indo de encontro a esta lei ridícula, inconstitucional e antidemocrática.

Deixo claro também, que realmente não sou a favor dessa escolha de vida. Todavia, não julgo nem discrimino os homo sexuais, porque sei o que significa de fato e de direito, o que é ser discriminado, e o que é sofrer preconceito. E julgar, só um tem este poder, e certamente não é nenhum dentre os que estão sobre a face da terra. Finalizando, quero dizer, que melhor seria ter votado no Netinho de Paula, do que ter ajudado a eleger esta tal senadora Marta, responsável por todo este contra-senso e toda esta balbúrdia.

Convido a todos a lerem o texto integral do PL. 122, e depois de tomar conhecimento do que determina esta lei, vamos ver quantos serão a favor da sua aprovação.

 

Clique aqui e leia a íntegra do Pl 122. Você verá que este Projeto de

 

Repito que não julgo nem discrimino os homossexuais, mas deixo que agora, fale com vocês, a Palavra de Deus.

 

"1 TessalonicensesCapítulo 2Verso 4

   pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração.

16   a ponto de nos impedirem de falar aos gentios para que estes sejam salvos, a fim de irem enchendo sempre a medida de seus pecados. A ira, porém, sobreveio contra eles, definitivamente.

Hebreus Capítulo 4 12  

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

IsaíasCapítulo 30Verso 1

   Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado!"

 

 

Meditem  muito seriamente sobre tudo isto, e quem tem ouvidos para ouvir, que ouçam; os que tem olhos para ver, que vejam... Não são os cristãos ou os crentes, que são contra o PL 122, simplesmente por ser. Não são os cristãos ou os crentes, que falam contra a prática homossexual. É a palavra de Deus. Há uma grande diferença entre criticar e discriminar, como o pastor Silas Malafaia bem explicou na postagem abaixo.

E ainda assim, se o tal projeto for aprovado e vire lei, contrariando a maioria em detrimento da minoria, as cadeias não serão suficientes, se de fato os cristãos não negarem sua fé. Afinal, assim como existem as leis dos homens, existe a Lei de Deus, a saber, a Bíblia. E para os verdadeiros crentes, importa obedecer a Deus e não aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário