20.5.14

Tratamento de Saúde do Cão Wyatt.

20 de maio de 2014

 

Como vão todos? Vamos a mais uma atualização. Por mais difícil que me seja, devo mantê-los informados.

 

Ontem, nós havíamos marcado para saírmos de Jandira para ir visitar o Wyatt em Moema, por volta das 20:30. Decidimos sair mais tarde para nos livrar do trânsito. Mas ao chegar em casa, uma das médicas do All Care Vet, ligou falando que o Wyatt havia piorado bastante. Estava com a pressão muito  baixa, e os batimentos cardíacos muito acelerados. Além disso, estava tendo uma crise de diarréia, com o que eles chamam de melena. O que quer dizer, que estava perdendo sangue pelas fezes. Falou que o quadro estava muito grave e falou para nós irmos o quanto antes para lá, porque ele estava tendo todo o suporte e todas as medicações para tentar estabilizá-lo, mas devido aos batimentos muito acelerados, o coraçãozinho poderia não suportar.

A Esvana, se desesperou e começou a chorar. Fomos lá correndo. chegamos lá, ele estava como mostra a foto acima.

A médica que nos atendeu falou que ele estava respondendo ao medicamento da pressão, mas o caso era muito grave. Ele está apresentando um quadro de assepsia, mas já está com antibióticos muito fortes, e estavam fazendo de tudo, e todo o possível para estabilizá-lo. Disse ainda, que ele não estava querendo fazer xixi, porque de fato ele não faz xixi em ambientes internos, a não ser quando não consegue mais segurar, e ao que parece estava segurando ao máximo. Por isso colocaram nele uma sonda urinária, e ele então fez quase um litro de xixi, e ficou bastante mais aliviado, conforme falou a médica. Tosaram o bumbum dele, para poder fazer a higiene quando ele tem a diarréia, e para poder passar pomada a fim de não assar o bumbum. Ou seja, está sendo muito bem cuidado e com todo o suporte que pode ter.

Falamos com ele, falamos para ele ficar bom logo. E ele olhava para nós, todo interessado. virando a cabeça para um lado e outro. Falamos de biscoito, e ele estalava as orelhas, mas quando oferecemos um biscoitinho, ele não quis. Ficamos com ele por algum tempo conversando e tentando animá-lo. Enquanto estávamos lá, o Dr. Ricardo ligou para saber como ele estava, e falou para as médicas, que seria interessante fazer uma nova ultra-sonografia, para avaliar alguma alteração interna no trato gastrintestinal. Mandou perguntar se eu autorizava. Falei que eles estão autorizados para fazer todos os tipos de exames que julgarem necessários, seja ressonância, tomografia, ultra-som, etc... Conversamos com o Wyatt, mais um pouco e demos tchau.

Ficamos de voltar hoje pela manhã, para levar o medicamento Same, que estava faltando, e levar um arroz com frango que ele gosta.

hoje saímos de casa por volta das 9:45 e chegamos lá às 11:00. A clínica estava um pouco cheia, e esperamos um pouco para ver o Wyatt. Quando chegamos onde ele está, ele estava totalmente prostrado. Não levantou a cabeça nem se mexeu em nenhum momento. Continua no oxigênio, e com a sonda para fazer xixi. O Dr. Ricardo estava por lá, e conversou bastante conosco. Explicou que o quadro dele é bastante grave, e que não pode ser otimista conosco. Informou que agora o Wyatt está com uma gastrenterite, e perdendo sangue pelas fezes. Além disso, disse que os exames que haviam sido enviados aos EUA, chegaram. Deu que o Wyatt perde muita albumina pela urina, mas não sabe explicar o porquê dessa repentina perda de sangue. Continua achando que a suposta doença por cobre não é responsável por tamanho estrago, e disse que ia avaliar as lâminas. Aliás, ele disse isso desde o primeiro dia que fomos na clínica All Care Vet, e sempre repetiu isso quando passamos em consulta com ele nos dias passados. Tanto que a Esvana perguntou se nós, enquanto donos do Wyatt não poderíamos fazer esta solicitação pessoalmente. Ele disse que sim, mas que achava melhor esperar a Dra. Silvia fazer isso. Mas estas lâminas desde o dia 9 de abril, já deveriam terem sido solicitadas ao laboratório histopet,, e no entanto, o tempo foi passando, o Wyatt teve aquele período fantástico de melhoras, e isso ficou para segundo plano. As lâminas não foram solicitadas. Hoje quando ele falou novamente sobre a suspeita de ser o fígado o causador de tudo isso, tornou a dizer que precisava reavaliar as lâminas, e nós perguntamos novamente se não poderíamos fazer esta solicitação pessoalmente, e até mesmo ir buscá-las no laboratório histopet. Ele falou que sim, e dada a urgência do caso, fez uma carta solicitando e informando que nós, os donos do cão, iríamos buscá-las. E foi o que fizemos.

Saímos da clínica All Care Vet em Moema, e fomos buscar as tais lâminas no Histopet no Ipiranga. Depois que pegamos as lâminas, voltamos ao All Care Vet, para entregá-las ao Dr. Ricardo.

Me lembro que a Dra. Silvia, já havia conversado com a médica que realizou a biópsia do fígado, e aparentemente não achou necessário solicitar as lâminas para reavaliação pelo Dr. Ricardo.

O Dr. Ricardo, acredita que muito do que aconteceu é devido ao uso prolongado do Meticorten. Mas também pode ser o uso de outros medicamentos, ou o uso de todos em conjunto, em fim, não sabem qual é a causa para o quadro. A infecção generalizada, certamente foi causada devido à baixa imunidade causada pela imuno supressão, e alguma bactéria oportunista pode ter se aproveitado do fato. Repetiu que ele está com medicamentos antibióticos fortes para tentar reverter o quadro, e que também está com um medicamento para manter a pressão em níveis normais. Falou ainda que, não é bom manter a pressão por meio de medicamentos, mas que no momento isso era necessário.

A verdade é que, ele não está bem, e à espera de um milagre. Um milagre que o Criador, o Eterno Deus, pode fazer. É nisso que acreditamos, e é neste Deus, que cremos. Em Deus, esperamos todo o tempo. Tudo seja conforme sua vontade, não apenas conforme sua permissão. Que sua vontade esteja de acordo com sua permissão neste caso.

 

"Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem

disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?

O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente."

Marcos 5:35,36

 

"Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a

vontade de vosso Pai."

Mateus 10:29.

 

Continuemos portanto a orar, porque se for da vontade do Eterno Deus, o Wyatt vencerá mais esta.

Ele já provou que é um lutador, um ser valente a toda prova. Certamente é o cão mais valente, que nunca existiu igual na terra.

4 comentários:

  1. orando, acompanhando e torcendo

    ResponderExcluir
  2. orando e torcendo pelo Wyatt

    ResponderExcluir
  3. Estou orando e torcendo para ele melhorar , mas acho que pra tudo tem um limite ele é um cão valente mas está sofrendo com essa doença e todas as consequências que ela está acarretando , avalie se já não está na hora de ele descansar nos braços de São Francisco , a dor da perda será profunda mas pense que ele estará esperando por vocês depois da ponte do arco íris para viverem a eternidade juntos.

    ResponderExcluir