7.5.14

Tratamento de Saúde do Meu Cão-Guia, 6 de Maio de 2014 - Diário

terça-feira, 6 de maio de 2014.

 

Olá amigos, este relato foi escrito na terça-feira, 6 de maio de 2014.

Então quando digo ontem, estou me referindo a 5 de maio, e assim por diante. Procuro sempre colocar a data correta, mas caso escape em algum momento...

 

Ontem à noite, 5 de maio de 2014, o Wyatt, começou a apresentar um comportamento indesejado.

Tomou o meio comprimido de Ranitidina com a ração Hepatic úmida, e comeu um pouco da ração seca. às 20:00, tomou o antibiótico, e as duas cápsulas de Ômega 3, mas às 21:00 não quis tomar as duas cápsulas de Silimarina misturado com a ração úmida como sempre faço, e tive de enfiá-las goela abaixo. Mesmo assim, uma das cápsulas depois encontrei perdida na casa, e tive de dar outra. Também não quis tomar os três quartos do comprimido de Meticorten.

Passou a noite respirando um tanto forte, mas, graças a Deus, sem dispnéia.

Hoje pela manhã o Wyatt vomitou pouco antes de tomar o primeiro medicamento do dia, o biscoitinho Same, e mesmo assim comeu o biscoitinho quase forçado, porque não queria de jeito nenhum. Depois do Same, vomitou novamente. Às 7:30 dei o Ranitidina, misturado em uma bolinha de ração úmnida, e ele quase não engoliu. Ficou tentando cuspir fora, mas acabou engolindo. Todavia, pouco tempo depois ele vomitou de novo.

Nem tentei dar o antibiótico, nem as duas cápsulas de Silimarina, porque ele não iria querer tomar, e certamente vomitaria.

A Esvana deu uma caixinha de água de coco, e ele tomou tudo, mas outra vez vomitou. Coloquei um pouco de ração seca, Hepatic, ele apenas cheirou mas não comeu.

Depois mesmo sem ter comido a ração, vomitou novamente.

Então chamei o Eduardo para nos acompanhar até o All Care Vet, para uma passada lá de emergência. Chamei o táxi, e fomos lá, eu, a Esvana e o Eduardo nos auxiliando.

Lá aferiram a temperatura e estava normal. O Dr. Ricardo então passou dois medicamentos. Um chamado Ursacol, e outro Bezafibrato. Aplicou também lá uma injeção para melhorar o vômito. Me deu uma caixinha deste mesmo medicamento contra o vômito, e disse que ficasse observando. Caso continuasse, voltasse lá.

Há pouco, tentei dar a ração seca para ele comer, já que desde a manhã que ele não come, e ele comeu um poucos grãos, mas logo em seguida vomitou.

Os exames no Provet Alphaville, que seriam feitos na quarta-feira, foram antecipados para hoje, terça-feira, 6 de maio de 2014, de acordo com as orientações da Dra. Silvia, que pediu além do exame de hemograma, outros como potássio, albumina, lipase pancreática específica SPEC), devido ao quadro emergencial apresentado. Os exames já foram feitos, quando voltamos da clínica All Care Vet.

Agora vamos ver como vai ficar no decorrer da noite.

O problema maior, é dar os comprimidos, sem ele querer engolir junto na ração úmida como vinha fazendo.

Normalmente Não consigo enfiar goela abaixo de maneira eficaz. Quase sempre ele consegue devolver o comprimido ou cápsulas, e eu invariavelmente, não percebo.

O fato de não querer comer também é preocupante.

Portanto, depois de um bom período de melhoras e avanços, as nuvens voltam a obscurecerem o tempo.

Isso às vezes desanima. Sei que não tenho o direito de desanimar, e por isso continuaremos de luta em luta, para ganhar essa guerra.

Ainda bem que tenho a Esvana do meu lado para me ajudar a cuidar do Wyatt, e para me apoiar em todos os momentos.

Bom também é ter todos vocês e a ajuda de cada um, com orações e boas vibrações.

Sabemos e cremos que o mal já está derrotado, e o bem sempre prevalecerá.

Uma amiga nossa sempre me diz que Pensamento é tudo. Por isso temos de ter sempre um pensamento focado no bem, e na cura absoluta e completa do Wyatt.

 Assim será.

 

 

Na próxima postagem, segue o relatório de quarta-feira, 7 de maio de 2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário