24.3.09

Omenagem ao Brasil, em música

OIII Gentee!

Gostaria de compartilhar com vocês uma omenagem que fiz ao Brasil.
Selecionei algumas músicas que falam sobre nós e nosso país. Na minha opinião, são verdadeiros hinos.
Começando com a descrição da situação em música, na qual se encontra o país, continuando com a mania de que tem os brasileiros de acharem graça em coisas que de fato não tem a menor graça, aquela velha desculpa de que é melhor levar tudo na esportiva, para não ter de tomar atitude. A velha coisa de confundir passividade com pacificidade.
Depois, algumas músicas que evocam a esperança que, apesar de tudo ainda temos, e finalmente a música que temos quase como um hino ao Brasil.
Peço desculpa aos autores e cantores por utilizar sem a devida autorização legal, mas achei tão interessante minha idéia, que me valendo do artigo constitucional, de direito de expressão, montei essa trilha e disponibilizo com todos.
Adoraria poder gravar esse CD em uma grande gravadora, com um fotolito (capa), que eu mesmo imaginei.
Teria na capa os famosos cara-pintadas, ao fundo a praça dos três poderes, incluindo o palácio do planalto, e acima escrito com letras garrafais,
ISSO AQUI,
É UM POUQUINHO DO BRASIL
A linha "Isso aqui" escrito com fonte 52, cor verde, em negrito, e todas as letras maiúsculas. A linha "É um pouquinho do" escrito em amarelo, fonte 43, também em negrito, e abaixo, BRASIL, escrito com todas as letras variando de cores. B=verde, r=amarela, a=azul, s=verde escuro, i=amarela escuro e L=azul escuro.
Não ficaria legal?
Baixem minha omenagem ao Brasil no link abaixo.
Ao Brasil
quem sabe se ouvindo músicas de tão diferentes cantores, em tão diferentes estilos, mas que falam basicamente a mesma coisa, nós brasileiros, não resolvemos agir como brasileiros e, começamos a mostrar a esses políticos que somos nós quem decidimos quem está no poder, e que o poder emana do povo. Se eles tem algum poder, é unicamente porque nós lhes concedemos tal.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário