27.2.05

O desemprego entre os cegos

voltei pessoal!
Vamos falar um pouco mais sobre o assunto que a sociedade menos gosta e falsamente nega.

O preconceito, mormente o preconceito contra os cegos. Existem cegos, e

CEGOS. Existem cegos que de fato são inúteis, e só servem para

alimentar ainda mais o mito de que cegos nasceram para esmolar, e

envergonhar a sociedade.
Apesar de eu ser cego, quer dizer O CEGO, não posso ocultar o fato de
que existem entre nós, muitos que acham cômodo está na posição que a sociedade
os coloca. Acham suficiente a esmola do governo, e acham muito mais

fácil ganhar dinheiro pedindo nos trens e praças e ruas, do que tentar

lutar por um lugar digno ao sol. De fato é mais fácil, pois sabemos que

teremos de enfrentar a discriminação e o preconceito, e nem sempre

conseguimos mostrar a nossa capacidade e aptidões para diversos

trabalhos. Então com certeza é mais fácil aceitar a esmola do governo e

complementar esta, com a esmola dada pela população que, diga-se de

passagem é bem mais generosa do que a do governo, e muitas vezes mais do que muitos salários pagos por aí. Nos trens, ruas e praças, é possível ganhar até 150 reais por dia. E, quem é que tem um salário semelhante? 3300 reais por mês “trabalhando" de segunda à sexta-feira? Por isso às vezes penso em entrar nesse ramo também. Mas, meu senso de dignidade e esperança até o momento, têm se mantido maiores do que minha necessidade financeira.
Mas se alguém quiser me dar uma ajudinha... Não se façam de rogados!
Uma ajudinha com a oferta de um emprego! entre em contato

tecladista@Hotmail.com

Sou tecladista. faço música instrumental, estilo Richard Clayderman,apropriadas para ambientes como coquetéis em geral, casamentos, festas onde se queira ter música de bom gosto.
Sou auxiliar técnico em radiologia. Tenho inclusive o registro no CRTR.
Auxiliar técnico em radiologia, para quem não sabe o que é, são os que trabalham em câmara escura de hospitais e clínicas de saúde, revelando radiografias, mamografias, etc.
Sou operador de telemarketing e posso trabalhar no atendimento ao cliente de qualquer empresa, uma vez que, como mostra este blog, trabalho muito bem com o computador. Mas por que estou desempregado? Bem, mais tarde vou postar aqui meu currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário