20.2.05

Apresentação.

Oi pessoal,

Meu nome é andré Leandro, tenho desde 17 de fevereiro de 2005, 30 anos. Sou casado com uma mulher linda e maravilhosa que como eu, também é deficiente visual. Somos cegos.
que
como o nome do meu blog sugere, eu sou cego.
E para que criei esse blog?
para mostrar ao mundo que cegos existem mesmo. E além de existirem, são úteis, trabalham, mechem com computador, enviam e-mails, navegam na internet,, e fazem quase tudo no computador.
Digo quase tudo, porque algumas pessoas não sei se por falta de conhecimento, ou se por discriminação mesmo, insistem em colocar impeditivos no oceano da internet, impeditivos que são como bancos de area para nós cegos.
Nos fazendo desistir de visitar certos sites em alguns casos, e até mesmo em casos estremos, nos fazendo travar a máquina.
Mas isso eu vou falando aos poucos.
Pretendo aqui postar alguns artigos meus, e expor minha opinião, muitas vezes mal compreendida ja que, uso de duras palavras.
Mas, palavras que devem serem ditas porque merecem serem ouvidas.
É preciso acabar com o mito de que cegos só são bons nas praças e trens pedindo esmolas! Isso não é verdade.
Todavia, apesar de não ser verdade, é a única solução de pessoas discriminadas pela sociedade e empresários, que não lhes dão chance nenhuma de mostrarem sua capacidade.
Os empresários apenas contratam pessoas despraparadas para que estas, contratem deficientes para sua empresa. Isso porque, o governo os obriga a isso.
Então esses profissionais de RH absolutamente despreparados, vão em busca de deficientes para preencherem as tais vagas cuja cota determina.
Mas ao se depararem com um candidato cego, ficam sem graça. Tão sem graça, que até o cego vê.
E tentam ser cordiais, para não cairem em uma fria, e serem acusados de discriminação.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário