13.7.14

Diário de Luta do Cão-guia aposentado Wyatt

 

Sexta-feira 11 de julho de 2014

 

 

           Hoje, o Wyatt acordou por volta das 2:30 da madrugada, e pediu para fazer xixi. Ele levanta e vai para a porta da varanda do quarto. Então eu vou e abro a porta, e fico esperando ele fazer para depois secar as patinhas dele. Depois voltou a deitar, e dormiu até o horário de tomar os medicamentos, às 8:30. Não quis tomar os medicamentos com a ração A/D, e tive de colocar os comprimidos diretamente na garganta dele.

Depois dos medicamentos, tentei ver se ele queria comer alguma coisa e beber água. foi beber água, e bebeu um pouco. Não quis comer nada, nem ração seca. Comeu apenas uns biscoitinhos.

às 11:00, o Eduardo chegou e fomos comprar mais uma caixinha do hormônio Eprex, na Smartfarma na Vila Clementina. Precisamos ir buscar mais uma caixinha do hormônio, porque das seis, só havia uma ampola, a ser aplicada no domingo.

Então, Compramos o Eprex, e aproveitamos o fato de termos ido a São Paulo para comprar o hormônio, e fomos também ao All Care Vet. Lá, o Renato, levou ele lá para dentro, e deu ração, que ele comeu. O Renato, falou que ele comeu bem, e com apetite. O Eduardo, foi lá ver ele comendo, e falou que ele comeu um pouco, mas não foi tanto assim. Depois da aplicação do hormônio, colheram sangue para o exame dos hematócritos, que estavam em 31%, e por tanto, graças a Deus, se mantendo no nível relativamente bom. Isso indica também que o hormônio vem sendo corretamente aplicado em casa. Ainda no All Care Vet, foi aplicado o Eprex.

Pedi para o Dr. Ricardo dar uma olhada no Wyatt. Ele, como sempre foi muito atencioso, e entre uma e outra consulta, deu uma examinada no Wyatt. Conversou um pouco comigo, passou uma requisição de hemograma completo a ser realizado na segunda dia 14, e disse que tudo indica que a falta de apetite do Wyatt, se deve a uma gastrite. pois só isso explicaria uma falta de apetite repentina. Foi também o que havia falado o amigo Luiz Alberto Gelbaum, quando comentei sobre a falta de apetite do Wyatt na quinta dia 10. O problema de falta de apetite, portanto, não se deve a nenhuma queda dos hematócritos, graças a Deus. O Dr. Ricardo, mandou voltar com o Omeprazol, e deu um medicamento para combater o vômito. Nem precisei comprar os medicamentos, porque ele mesmo deu os remédios, o Gavis (Omeprazol), e o Cerênia, que, trouxemos para casa. À noite, já dei o Omeprazol, pois a doze do Cerênia, o medicamento para combater o vômito, foi ministrado lá mesmo no All Care.

 

Sábado 12 de julho de 2014

 

No sábado, 12 de julho, o Wyatt continuou sem querer comer nada. E, neste dia nem mesmo os biscoitinhos e petiscos, não quis. Ao menos bebeu um pouco de água, mas também nada dentro da normalidade. Dei os medicamentos, colocando diretamente na garganta. Mais tarde ele foi fazer cocô, no gramado da varanda, e até que fez mais consistente do que vinha fazendo. E, assim se passou o dia.

 


domingo 13 de julho de 2014

 

Neste dia, ele levantou às 3:30 para fazer seu xixi da madrugada. às 8:30, iniciamos o ritual dos medicamentos. Ele novamente não quis tomar os remédios na ração A/d, e tive de usar o mesmo método dos dias anteriores.

Lá pelas 9:20, terminado o ritual dos medicamentos, ele foi para a cozinha, e bebeu um pouco de água. Comeu uns biscoitinhos e outros petiscos, que a Esvana deu, mas novamente nada de ração, nada de carne moída, nem ovo cozido. A Esvana fica tentando fazer ele comer de tudo, mas ele não aceita nada.

Lá pelas 10:00, foi fazer cocô, e novamente fez o cocô mais consistente, embora bem pouco. O fato de ser pouco é normal, já que ele não está comendo quase nada. Ao menos hoje, ele comeu alguns biscoitinhos. Bebeu um pouco de água pela manhã, mas, nem mesmo a água de coco, que gosta tanto, bebeu toda. Há pouco, a Esvana novamente tentou dar um ovo cozido para ele. Ele comeu quase todo, mas deixou cair alguns pedaços. Depois ela deu água de coco, e ele bebeu mais um pouco, mas não toda.

Dá a impressão que não é apenas gastrite. Dá a impressão de que ele sente alguma dor ao mastigar, porque pega com cuidado, e mastiga, e larga pra lá, depois mastiga novamente, e assim vai. Mas quando mostramos o alimento para ele, ele se anima, o que indica que ele de fato quer comer, mas, na hora de comer, ele desiste. E quando mastiga, deixa cair uns pedacinhos no chão. Não pode ser apenas gastrite...

Vamos torcer para que esta gastrite seja logo curada, e que seja apenas isso mesmo, e ele possa comer normalmente. Pois os índices do sangue estão relativamente bem.

Agora ele está aqui do meu lado assistindo o jogo final da copa do mundo, mais horrorosa  do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário