22.7.14

Cão-guia Aposentado Wyatt - Diário de 18 a 22 De Julho de 2014

A foto mostra uma das inúmeras placas que encontramos no caminho de Jandira para a Clínica All Care Vet, localizada na Marginal Pinheiros.

 

18/7/14

sem novidades em relação à evolução ao quadro do Wyatt. Continuou não querendo bbeber muita água, apenas dá uns goles e deixa para lá. Quanto a comida, também não quer comer muito, mas já está voltando a comer umas bolinhas de carne moída, e os biscoitinhos que gosta. Ração nem pensar.

Continua fazendo xixi constantemente, apenas aquele pinguinho, e, com sangue.

Continuei enchendo a paciência do Dr. Ricardo, para saber o que podemos fazer em relação a isto, e para saber quando o resultado ficaria pronto. Ele, me respondeu por e-mail, dizendo que eu poderia levar o Wyatt no sábado pela manhã, para ele mudar o antibiótico, mas que, não gostava de fazer assim, no escuro, preferia esperar o resultado do exame. Mas entende minha ansiedade e poderia fazer assim. Respondi perguntando quando sairia o resultado do exame, e que se o resultado não fosse demorar, poderia esperar mais um pouco.

Ele falou que até o início da semana teria o resultado.

 

**

 

19/7/2014 sábado

Como decidi não levar o Wyatt até a clínica All Care Vet, fiquei em casa com o Wyatt, para poder levá-lo para fazer xixi, porque ele raramente vai sozinho. Só mesmo se não houver outro jeito. às vezes, ele prefere fazer onde está, do que ir sozinho ao local de fazer. Eu ia cortar o cabelo neste dia, mas decidi nem ir, para não deixar o Wyatt sozinho.

No mais, nada se alterou:

Sangue na urina, xixi a cada duas horas, medicamentos, a cada 12 horas, pouca água, quase nada de comida e no aguardo do resultado do exame antibiograma, para saber qual é o antibiótico certo para combater a infecção.

Neste meio tempo, passamos a dar para ele, chá de salsa, que é indicado para estes quadros infecciosos. Dou na seringa de 10 ml.

À noite a Ligia, foi aplicar o hormônio Eprex.

 

**

 

20/7/2014 domingo

Sem novidades. Ficamos em casa.

 

**

 

21/7/2014 Segunda-feira

O dia iniciou-se sem novidades. Dei os medicamentos às 9:00, levei para fazer xixi, pela segunda ou terceira vez no dia, tentei fazer com que bebesse água, não quis. Esquentei umas bolinhas de carne moída, ele comeu. Às 10:30, mais remédio, (Micofenolato), às 12:30, Combiron.

Neste dia, tem aplicação de Eprex. À noite, enviei uma mensagem ao celular da Ligia, para confirmar sua vinda para a aplicação. Ela ligou em seguida, informando que nesta noite não poderia vir, e esquecera de avisar mais sedo. Neste caso, tive de chamar o Eduardo para levarmos o Wyatt ao All Care Vet, para aplicar o hormônio lá. Saímos de casa por volta das 21:25 e chegamos lá por volta das 22:00.

Foi aplicado o hormônio, e foi rodado o exame para aferir os hematócritos.

Na noite deste dia 21 de julho de 2014, os hematócritos estavam em 31%, pelo exame do All Care Vet.

Lá foi oferecido ao Wyatt, uma nova gulozeima, que ele devorou e aparentemente, amou. Peito de peru Sadia, é a novidade.

Saímos de lá por volta das 22:40 e chegamos em casa por volta das 23:15. Na vinda coloquei R$25,00 de combustível no carro que eu deveria entregar neste dia 22 de julho, mas decidi prolongar mais um pouco a locação. Temos de fazer mais uma ultra-sonografia na quinta. Na sexta, consulta de retorno com o Dr. Célio, em Osasco às 14:00, para mostrar a Ultra-son. Além disso, tenho de ir novamente à drogaria Smartfarma, para comprar o Micofenolato, e em seguida ir à drogaria Fórmula Médica, para mandar remanipular o medicamento para líquido.

 

**

 

22/7/2014 terça-feira, o dia em que estou escrevendo este relato.

A rotina se repetiu. Pela manhã, fez um pouquinho de cocô, bastante mole. Ele não gosta de fazer cocô na grama que instalamos na varanda e por isso fica prendendo. Na grama da varanda ele só gosta de fazer xixi. Na rua, ele faz o cocô normalmente e rápido, sem enrolação. Na grama da varanda, fica rodando, rodando, rodando e só depois de muito insistirmos, ele resolve fazer, e é sempre mole e pouquinho.

Verifiquei os e-mails pela manhã depois de dar os medicamentos ao Wyatt, e o Dr. Ricardo havia respondido na noite anterior, por volta das 21:30, informando que o resultado do antibiograma havia saído, e o nome do antibiótico que o Wyatt precisa tomar é Bactrin f, 800 mg, um a cada 12 horas. Se eu houvesse verificado o e-mail ontem, já poderia ter pego a receita lá mesmo no All Care. Mas como só verifiquei hoje, a Esvana teve de correr atrás de uma receita com o veterinário do Hospital de Cães e Gatos. Ela é quem sempre faz as correrias nessas horas, e consegue tudo. Encaminhei o e-mail do Dr. Ricardo, para o veterinário de lá, e ele fez a receita. A Esvana já comprou o remédio, e hoje à noite darei o primeiro.

Hoje à tarde, o Wyatt também vomitou um pouco, já que não está comendo quase nada.

A Esvana, comprou o peito de peru, e ofereceu a ele quando chegou em casa. Ele comeu com vontade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário