17.7.14

ATUALIZANDO AS NOTÍCIAS SOBRE A LUTA DO CÃO-GUIA APOSENTADO, WYATT

15 de julho de 2014, terça-feira

Na madrugada deste dia, lá pelas 00:05, o Dr. Ricardo ligou atendendo a um sms que enviei pedindo para ele ligar. Falei para ele o que já havia postado no Facebook, e ele, falou que até já havia lido. Mas, ratifiquei minhas impressões acerca da anormalidade nas costelas do Wyatt, quanto ao fato dele continuar não querendo comer nem beber quase nada, o fato de ficar quase o tempo todo mastigando como se estivesse ruminando, etc. Ele falou que isso pode ser náuseas, e falou para que eu o levasse neste dia 15 lá pelas 13:00 para ele fazer um encaixe na sua agenda entre uma consulta e outra.

Pela manhã, dei os medicamentos do Wyatt, e mais uma vez, tentei fazer com que ele comesse alguma coisa. Novamente ele não quis nada, e apenas bebeu um pouquinho de água. Liguei para o táxi, já que neste dia não chamei o Eduardo, porque como estávamos com certa urgência e com certeza a volta seria bastante demorada, preferi não atrapalhar o Eduardo, apesar dele estar com o carro que aluguei.

Chegamos por volta das 12:15 ao All care Vet. O Dr. Ricardo estava saindo para almoçar.

O Renato, levou o Wyatt lá para dentro, ofereceu tudo quanto é ração e petiscos, mas ele não quis nada. Ele o examinou, e notou que ele estava com uma certa dor abdominal, mediu a pressão dele, e estava abaixo de 90, e portanto, baixa.

Depois que o Dr. Ricardo voltou do almoço, examinou o Wyatt, e achou que aquela diferença no lado direito das costelas, é algo normal, provavelmente algum acúmulo de gordura... Questionei o por quê de tal acúmulo se dá apenas de um lado, e ele falou que às vezes acontece isso mesmo. Falei que o Wyatt estava indo fazer xixi o tempo todo, e quando chegava  no local de fazer xixi, fazia só um pouquinho. Em pouco tempo, ia novamente, e tudo se repetia. Ele falou que isso sim era algo preocupante, e solicitou uma ultra-sonografia. Ligaram para a ultra-sonografista, e ela falou que só poderia chegar às 15:00. Claro que ficamos esperando. Mesmo que tivéssemos de esperar até às 17:00, ficaríamos. Esperamos até às 15:00, para a ultra-sonografista vir fazer o exame no Wyatt. Neste meio tempo, fui fazer um lanchinho com o taxista, e deixei o Wyatt com o pessoal da All Care Vet, que gosta muito dele e o mima bastante.

Quando voltei, a Dra. Que vinha fazer a ultra-som, já havia chegado e até já havia feito o exame. Ela conseguiu chegar um pouco mais sedo, e adiantou o exame.

No ultra-som, detectou-se que ele está com uma avançada cistite. Infecção na urina. De imediato voltamos com o Baytril, mas a urina foi colhida e enviada para exame de cultura a fim de saber de que bactéria se trata, para usarmos o antibiótico adequado.

Nada foi detectado no costado das costelas, apenas gazes na região do estômago.

Fígado com dimensões aumentadas, o que já vem ocorrendo desde as primeiras ultra-sonografias anteriores. Apenas, aparentemente vem aumentando mais, porque nas primeiras, falava-se em dimensões ligeiramente aumentadas, e agora, bastante aumentadas.

A cistite explica essa constância maior dele querer fazer xixi. Pois ele direto quer ir até ao gramado da varanda para fazer xixi, e quando chega lá, faz apenas um pouquinho.

Quanto ao volume por dentro das costelas no lado direito, ainda não estou convencido. É notável demais, para ser algo "normal". Para mim que o conheço bem, e sei de sua anatomia melhor do que a minha, tenho certeza de que alguma coisa errada tem ali. Pode ser o aumento do fígado, ou qualquer outra coisa, mas, normal, não acredito que seja.

A Esvana se desdobra para cuidar dele, oferecendo tudo que há de alimento, carne moída, frango, ovo cozido, água de coco, palitinhos, Marronbone, entre outros petiscos que compramos a todo momento para tentar fazer com que ele coma, e até o momento, nada tem dado resultado. Creio que isso vai passar, ele vai voltar a comer e se recuperar. Até porque conto com a torcida de muita gente, as orações de todos vocês, e a ajuda de ótinos profissionais.

 

No dia 16 de julho, tudo permaneceu igual: Consegui fazer com que o Wyatt tomasse os medicamentos pela manhã, na madrugada fez xixi algumas vezes, depois dos medicamentos também, e sempre faz aquele pinguinho de nada.

Continuou não querendo comer nada. Quando o Eduardo chegou para me buscar por volta das 12:20, para me levar ao trabalho, tentou fazer com que ele comesse alguma coisa, e até que conseguiu fazer ele comer um palitinho e uns outros petisquinhos lá.

Quando a Esvana chegou, também tentou fazer ele comer. Até passou ração misturada com

A/D, no liquidificador, mas ele também não quis. Depois, ela ofereceu umas bolinhas de carne, e ele comeu umas cinco bolinhas de carne moída. Depois ofereceu uma clara de ovo cozida, e ele comeu metade.

Mas continua não querendo quase nada e bebendo pouca água.

 

Neste dia 17 a rotina se repetiu em relação aos medicamentos, e a falta de apetite. Porém, hoje o levamos ao Hospital de Cães e Gatos em Osasco, para retorno ao neuro que o havia examinado há algumas semanas. Ele suspeita de mieloma, e os sintomas apontam neste sentido. Por enquanto, os exames para diagnosticar isto ou não, não era possível devido ao uso do corticoid. Mas esta substância já não está sendo usada há umas duas semanas, e agora já se pode pensar no caso de fazer o que é necessário. Mostrei a ele a diferença nas costelas do Wyatt, minha sisma, talvez porque eu seja teimoso, ou exageradamente cuidadoso. Ele não achou que tivesse nada de anormal, mas para atender minha solicitação e eliminar qualquer dúvida, fez o pedido do raio-x da região. Saíndo de lá, fomos ao Provet de Alphaville, e fizemos os raios-x. O laudo, ainda não chegou, mas as imagens,  aí estão.

Na saída do hospital em Osasco, levamos o Wyatt para fazer xixi, e quando ele fez, o Eduardo olhou a urina dele e falou que está muito escura, aparentemente saíndo sangue. Falou que na próxima vez que fizesse ia olhar melhor. E lá no Provet, quando ele fez novamente, o Eduardo olhou com bastante atenção, até colocando um graveto e olhando. E viu que de fato está saíndo sangue na urina. Não é apenas urina escura, é sangue mesmo, pois o Eduardo olhou bem de perto, e viu que está saíndo uma espécie de gosma sanguinolenta, como se fosse um plasma mesmo.

E, são estas as novidades por ora. Como já escrevi em alguma outra postagem, cada vez aparece uma novidade, e quase sempre nada boa. Só o que temos a fazer, é seguirmos na luta, confiando em Deus, e na sua perfeita vontade. Torcendo para que o tempo seja nosso aliado. Essa nossa rotina, não está nada fácil, mas é a que temos de seguir, por amor e lealdade a um ser que também nos ama e, que, sempre foi e nos é leal integralmente.

Assim, acabo este relato por aqui, e só quando tiver novidades realmente boas ou algo relevante, volto a postar aqui. Mas a cada dia registrarei a evolução, para uma futura postagem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário