6.9.11

Denúncia via Portal SSP

Mais uma vez venho falar sobre o mau exemplo do atendimento policial. Eu estava até esquecido deles, aliás, esquecido não, porque não é possível esquecer de um serviço essencial, ainda mais quando normalmente se precisa muito e não se pode contar com ele. Mas Eu nem estava pensando em escrever sobre isso no momento. Todavia, recebi um e-mail que me deixou novamente com vontade de escrever umas coisas relativamente à polícia militar e à falta de atendimento por parte da corporação quando nós simples cidadãos, ligamos e solicitamos encarecidamente que os agentes da lei, pagos para fazer cumprir a lei, cumpram seu dever, e no entanto somos ignorados pelas autoridades policiais, mesmo sendo nós, conhecedores das leis e até citando-as aos atendentes do COPOM 190. Pois bem, acabo de receber hoje, dia 06 de setembro de 2011, um e-mail da ouvidoria da polícia, dando conta de que a denúncia que fiz naquela época, ou seja, em fevereiro, foi finalmente protocolada.
Sobre aquele caso que relatei, colocando inclusive as gravações que vocês podem ouvir
Naquela época, um agente da corregedoria entrou em contato comigo pelo telefone, e também assegurou que estava sendo protocolado uma investigação sobre a denúncia, e passou um número de protocolo para acompanhamento. Esta gravação, também podem ouvir
E, se não me falha a memória, este é o segundo e-mail que a ouvidoria me envia sobre isso sem contudo, tomar providências de fato em relação à falta de atendimento da polícia a nós cidadãos. Na rua onde moro, volta e meia as badernas se repetem, com elementos fazendo barulho pela madrugada, ou colocando fogo nas lixeiras, causando incômodo nos cidadãos que dormem, e de repente acordam sufocados por fumaça tóxica a ponto de provocar danos maiores a saúde de trabalhadores.
E, é claro que não existe policiamento preventivo na rua onde moro. Mormente à noite, muito menos existe policiamento disposto para atender quando alguém chama pelo 190.
Bombeiros, nem pensar. Pois se nem mesmo atenderam a um chamado que partiu da sede da justiça do trabalho de Jandira, há alguns meses, para debelar um fogo que um vizinho de fundos, resolveu colocar em seu bambuzal particular, tendo sido a guarda municipal de Jandira que ajudou na debelação do fogo, imagine com que ou com quem podemos contar para garantir nossa segurança?
 
Abaixo, o e-mail que acabo de receber.
Enxerga Brasil!
 
 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, September 06, 2011 10:48 AM
Subject: Re: Denúncia via Portal SSP

Prezado Senhor Marcos André Leandro

Em atenção ao seu e-mail datado de 22/02/2011, informamos que sua solicitação foi protocolada nesta Ouvidoria da Polícia sob o número 2757/2011, sendo encaminhada às devidas autoridades, para conhecimento e providências.

Este número de protocolo deverá ser utilizado para consulta do andamento do mesmo, o que poderá ser feito pelo telefone 0800-177070 no horário das 09:00 às 17:00hs.

Sem mais, atenciosamente

Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário