6.11.14

Cão-guia Wyatt, O Cão-guia Valente - Cada Dia Mais Forte E Saudável

 

 

Olá amigos, vamos a mais uma atualização, e com algumas novidades.

Como contei na postagem da semana passada, o Wyatt, vem se recuperando maravilhosamente e se fortalecendo a cada dia. E por conta disso, eu, que o conheço talvez melhor do que conheço a mim próprio, percebi quando ele me pediu para guiar um pouquinho. Então, mostrei o equipamento para ele, e ele ficou todo contente ao perceber que iria poder guiar um pouquinho. Então aí está uma imagem, que acho, é uma daquelas que dispensa palavras. Aos pouquinhos, deixar que ele vá voltando muito lentamente ao trabalho! E ele, ama tudo isso. Eu e minha esposa Esvana, amamos ainda mais. É absolutamente inefável para nós poder tê-lo ao nosso lado tão bem e tão disposto.

 

 

 

Da mesma forma que eu próprio percebi quando ele não estava em condições de guiar devido à doença que vinha enfrentando, e resolvi afastá-lo aos poucos de suas funções, há algumas semanas, também eu percebi que, ele já estava querendo e em condições de aos pouquinhos, ir se ambientando novamente, e ele, muito feliz e satisfeito, vem conseguindo nos mostrar que quer e pode, começar a voltar a guiar.

Ele próprio deu essa indicação de querer guiar, como já contei aqui no blog, na semana passada. Ainda fica em casa com a Esvana, quando vou trabalhar, mas sempre que estou me trocando, ele já fica em volta, na expectativa de que eu o leve como sempre fizera antes dessa luta que vencemos. E quando percebe que ainda não vai comigo, fica um pouco triste. Mas como fica com a Esvana, logo fica contente de novo. Nas segundas, quando vamos levá-lo para o exame de sangue semanal, daí eu mostro o equipamento de guiar, e ele fica todo eufórico. Coloco o equipamento em posição, e ele logo coloca a cabeça para eu arrumar. Então, Nessas duas segundas anteriores, na volta do laboratório, passamos no shopping, e lá em um ambiente seguro e controlado, na companhia da Esvana e do Eduardo, que está constantemente olhando o desempenho e o andar do Wyatt, ele fica muito feliz em poder me guiar. E, faz tudo com perfeição. Encontra os elevadores, as escadas, desvia de tudo e todos,e anda maravilhosamente.

Da mesma forma, quando ele não estava em condições de guiar, ele também deu as indicações. Mesmo quando estava saudável, algumas vezes que eu vinha ao trabalho, ele não queria vir. Estava deitado no pufe, e quando eu pegava o equipamento, ele nem se mexia. quando eu chamava, ele invés de descer do pufe e vir, se esticava, e colocava a barriga para cima, como quem diz, "Hoje, não estou a fim de ir...".

É preciso que esses "entendidos" de cães, soberanas mentes brilhantes, aprendam a usar mais o emocional, se os tem, e menos o ládo racional. É preciso passar a respeitar mais o ser que há em cada indivíduo, e não pensar nesses pequenos seres importantes e sensíveis, como máquinas de locomoção, que, apenas ou servem para uso, ou não servem mais.

Quer essas "mentes fantásticas" acreditem ou não, esses seres lindos são exatamente isso que mostram ser: Seres vivos. Com sentimentos, vontades, sonhos, desejos, e tudo o que envolve um ser vivo.

Quanto ao Wyatt, de fato achei que ele teria de se aposentar definitivamente, mas ele provou que talvez eu estivesse errado, e aí está ele! Um verdadeiro vencedor, um campeão. Por amor a nós, e por vontade de voltar a fazer isso, lutou com todas as suas forças para vencer a morte, e venceu.

Nós, ajudamos no pouco que podemos. Mas com a inestimável ajuda e apoio de todos vocês, conseguimos chegar a essa vitória. Não apenas graças aos recursos financeiros, mas em igual, ou certamente em maior medida, graças às orações e boas vibrações de todos nós.

Quanto aos recursos financeiros, já acabaram, embora ainda reste mais alguns poucos meses de tratamento. Sei todavia, que poderei continuar contando com a ajuda de todos, e vamos conseguir concluir o tratamento definitivamente.

No exame realizado neste dia 3 de Novembro de 2014, todos os índices estão ótimos!

As "novidades"... O Sr. Moisés, do Instituto IRIS, de repente, lembrou-se de nos ligar para saber como o Wyatt está...

Falei que está ótimo, graças a Deus, e que inclusive, já querendo voltar a guiar. Até mesmo já começando a fazer isso, em ambientes seguros e controlados. Ele perguntou:

 "Mas a gente não tinha combinado de aposentá-lo?"

 Respondi:

Só se isso fosse de fato necessário...

Passada toda essa luta, e com vitória, tal medida não será de fato necessária em definitivo. Além do mais, o Wyatt, irá fazer nove anos em Março de 2015. E, teoricamente o tempo que os humanos soberanos, estabeleceram para dizer o quanto um cão-guia, pode e quer guiar, para eles, é no máximo de dez anos. Embora conheçamos inúmeros casos de cães guias, até com mais de 12 anos, guiando ainda com todo vigor e vontade. Alguns, mesmo passando por quimioterapia. Os seres que sempre se acham superiores, é que imaginam saber de tudo, e determinam o que cães, querem, podem, e devem fazer ou deixarem de fazer. Não se importando nunca, com a vontade própria, de cada ser individualmente. Isso se agrava muito quando se trata de cães-guia.

Como sempre, enxergam o cão-guia, apenas como um instrumento de locomoção. Como se fosse um objeto sem qualquer tipo de sentimento. No máximo, como uma planta que anda. que tem vida em si própria e que precisa ser alimentada, mas é tudo.

Não sou assim, e nunca serei. Conheço meu Wyatt, e entendo o que ele quer me dizer. Nunca colocaria em risco sua segurança ou sua vida. E acho que isso ficou bastante claro ao longo desses meses desde janeiro de 2014, até o presente momento, Novembro de 2014.

O Sr. Moisés, ficou de nos ligar novamente, e marcar uma nova visita para a semana que vem. Quer ver o Wyatt, e conversarmos...

Vamos a mais essa...!

Abração a todos e curtam a foto.

Lembramos aos amigos, que estamos na reta final do tratamento, e já com algumas dificuldades financeiras, motivo pelo qual, contamos com a ajuda de todos por mais um tempo, já que, só  podemos contar mesmo, com a ajuda de todos vocês que sempre nos apoiaram e ajudaram. Como podem ver, valeu todo o esforço, todo o sofrimento, e como disse o Sr. Moisés, ao telefone, "Foi uma luta né, cara?" E como respondi, "Se foi..." Só nós aqui, sabemos.

Por isso, peço mais uma vez a todos, que se puderem, continuem nos ajudando. Vejam as maneiras de como podem nos ajudar ou se preferirem, cliquem no botão abaixo para fazerem uma doação pelo PagSeguro, um método seguro e confiável.

 

Ou ainda, através de depósito em minha conta do Banco Do Brasil:
Ag: 43931, C/C.: 6900-0, em nome de Marcos André Leandro, CPF: 020.828.524-58.
Ou ainda por depósito na em conta, no Banco Santander:
Ag.: 4445,  C/C.: 01001796-7, em nome de Marcos André Leandro, CPF.: 020.828.524-58.
Mais uma vez, eu, minha esposa e o Wyatt, somos indizivelmente gratos a todos vocês, amigos verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário