13.11.14

Wyatt, O CÃO-GUIA CAMPEÃO, VOLTANDO AOS POUCOS, A GUIAR!

Como vocês podem ver na postagem abaixo, enviei um pequeno vídeo do Wyatt, voltando a guiar, aos poucos. Estamos no shopping Parque Barueri, e peço para ele me levar até os elevadores.

Ele, como sempre é muito esperto, e me levou primeiro para as escadas rolantes, porque ele prefere sempre as escadas. Mas, falo para ele encontrar os elevadores, e como podem ver, ele me leva direitinho para lá.

Foi uma pequena demonstração do quão o Wyatt, está bem, e somente precisamos agora, continuar o tratamento que segue para a reta final, e ainda temos algumas pendências financeiras. Existe a indicação de fisioterapia e acupuntura, devido à musculatura dele ter sido bastante afetadas nos meses de tratamentos com corticoide. Mas hoje, mesmo sem fazer fisioterapia como recomendado, pois os recursos que conseguimos com a campanha em Março, terminaram, ele já tem demonstrado que é mesmo um cão muito forte e valente. Pois tem recuperado a musculatura mesmo sozinho, sem o tratamento recomendado.

Tendo em conta a reta final do tratamento, e a necessidade de eventual tratamento complementar com acupuntura e fisioterapia, e, tendo em vista que minha conta já está novamente no cheque especial, devido aos custos com o Wyatt, finalmente resolvi abrir novamente a vaquinha para arrecadação de recurso para o custeio desta reta final do tratamento do Wyatt.

Eis o texto da nova vaquinha aberta.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Olá, eu e minha esposa somos um casal de pessoas com deficiência visual (cegos). Tenho um cão-guia chamado Wyatt, do qual certamente, muitos lembram. Para os que não lembram, fiz uma campanha nofinal de março, para conseguirmos arcar com as despesas com o tratamento de saúde do meu cão-guia, desde janeiro. Mas graças ao bom coração, compreensão e solidariedade de todos vocês, conseguimos recursos suficientes para algum tempo de tratamento. Achamos que seria suficiente para pelo menos até o final do ano, pois conseguimos 25% a mais do que colocamos como meta. Todavia, o que arrecadamos, realmente foi providência divina. Pois devido àqueles recursos, é que conseguimos arcar com a pior faze do tratamento em Maio, quando meu cão-guia, passou 14 dias internado em uma clínica em Moema. Para mim, a melhor clínica veterinária de São Paulo, pois foi a clínica que salvou o Wyatt. Ficou quatro dias na UTI, e de 2 a 3 dias, no oxigênio. Somente naquele período de internação, incluindo medicamentos e procedimentos de urgência e monitoramento, as despesas ficaram em quase 18 mil reais.

Hoje, o Wyatt está 80% recuperado, praticamente curado, e até já começando a voltar às suas funções de guia. Venceu a doença, que descobriu-se se tratar realmente da doença do carrapato, conforme já havia pensado o Dr. Ricardo, que o salvou. Mas como em Janeiro, por ocasião do internamento naquele hospital famoso e caro, no Morumbi, o exame para identificar a doença do carrapato havia sido realizado e dado negativo, não se pensou em refazer o exame nos meses seguintes, nos outros hospitais por onde ele passou. Até que o Dr. Ricardo, em meados de setembro, notando alguns sintomas muito característicos, resolveu repetir o exame, e de fato desta vez deu positivo.

O tratamento já está no final, mas os recursos arrecadados em Março, já terminaram há algum tempo. Minha conta novamente já está no negativo, e ficará muito mais, depois do dia 17 quando irá cair a fatura de um dos cartões usados para as despesas do Wyatt e as despesas pessoais de casa. Esta fatura, fechou em mais de R$2.500,00. Além deste, tem o cartão do Banco do Brasil, integralmente usado com despesas com o Wyatt, cuja fatura será paga em 25 de Novembro, e está em torno de R$2300,00. Ou seja, temos mais de quatro mil reais somente nos cartões, e já uma conta negativa. Apenas as despesas com os cartões, ultrapassam mais de 80% da minha renda salarial. Já no dia 23 de maio, para quem acompanha meu blog, sabe que eu já estava pensando em reabrir a campanha, e criar outra vaquinha, dados os custos que sempre tivemos mensalmente. Mas, segurei até onde me foi possível, como fiz também no início, quando segurei até meados de Março, quando dei o braço a torcer, e percebi que sem ajuda de amigos e pessoas de bom coração, não seria possível fazer nada mais. Não seria possível arcar com o tratamento. Hoje, estou na mesma situação. Só não fiz outro empréstimo, porque o banco recusou-se, devido aos que já tenho. Assim sendo, não me resta outra alternativa, a não ser, contar mais uma vez com a compreensão e solidariedade de todos. e por isso, estou fazendo outra vaquinha. Só assim, conseguirei arcar com a manutenção do tratamento de saúde do meu cão-guia. Graças a Deus, o tratamento já está no final, mas deve seguir por mais uns dois ou três meses.

Então, peço a todos que se for possível, nos ajudem mais uma vez, através desta vaquinha. Ou para que sua ajuda chegue mais rapidamente a nós, visite meu blog: http://www.enxergabrasil.blogspot.com, e veja como contribuir depositando diretamente em minha conta.

Tenham certeza de que toda ajuda é necessária e muito bem vinda. E, que todo o recurso será como sempre foi, usado integralmente para proporcionar ao Wyatt, os melhores tratamentos, sempre os melhores veterinários, e assegurando seu bem estar.

Para fazer sua doação através do site vakinha.com.br, clique no link abaixo

http://www10.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=319619

Para depositar diretamente em conta corrente, seguem os dados:

Banco do Brasil

Ag.: 43931. C/C.: 6900-0, em nome de Marcos André Leandro. Cpf para doc: 02082852458.

Ou ainda no Banco Santander: Ag.: 4445, C/C.: 01001796-7, em nome de Marcos André Leandro. Cpf para doc: 02082852458.

 Se preferirem, basta clicar no botão abaixo.

Na postagem a seguir, o vídeo de que falei.
Ah, e se quiserem entrar em contato comigo, podem ligar para um dos telefones abaixo, ou pelo facebook, ou ainda pelo Twitter, ou Whatsapp.
(11) 97472-2398 (vivo e Whatsapp), / 98179-4719 (tim), / 4707-8283, (residencial).
www.facebook.com/marcosandreleandro
Twitter.com/marcosaleandro
Mais uma vez, obrigado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário