9.10.14

Notícias Do Cão-Guia Wyatt Aposentado

9 de Outubro de 2014

O Cão-guia aposentado Wyatt, aposentado não por idade, mas por motivos alheios à nossa vontade, está vencendo! Quem sabe poderá voltar a guiar? Vamos continuar a luta, e a torcida!

Olá amigos, Vamos às boas notícias do Wyatt.

Nesta segunda-feira como de costume, levamos o Wyatt ao Provet Alphaville, para exames. Desta vez, exame de sangue, e outros solicitados pelo Dr. Ricardo.

O resultado do exame de sangue deu ótimo. Todos os índices dentro da normalidade, de modo tal que, o hormônio Eprex, já começou a ter um espaço bem maior entre uma aplicação e outra. Agora estamos fazendo a cada três dias. Foi feita aplicação na segunda dia 6 de outubro, à noite, e somente na sexta-feira dia 10 de outubro, será feita nova aplicação.

O hematócrito nesta segunda-feira estava em 47%! Hemoglobina em 15,, dentro do valor de referência, plaquetas em 258 mil, em fim, tudo muito bom.

O Wyatt está bastante estável, muito animado, forte, e cada dia mais, volta ao seu estado normal. Ainda um pouco de atrofia muscular, e ele não consegue subir as escadas de casa, o que se deve muito mais às escadas, e muito provavelmente às más lembranças que ele deve ter delas. Mas quando fomos ao Pet Center Marginal, para ver a disponibilidade de vaga para banho, na segunda-feira dia 29 de setembro, ele subiu e desceu as escadas de lá normalmente! Infelizmente não havia vaga naquele momento, e fomos levá-lo para banho no petshop Cães e Gatos, unidade Carapicuiba, como mostrei na foto do poste relativamente a isso.

Na sexta-feira dia 3 de outubro, o Wyatt teve o retorno com a oftalmologista. Ela examinou os olhos dele, e verificou que a inflamação não evoluiu, o que é ótimo sinal. Mandou continuar com o colírio Nevanac, e retornar em consulta no próximo dia 17 de outubro.

Também na sexta-feira dia 3 tivemos retorno com o Dr. Ricardo, que, tendo o resultado da titulação da ehrlichiose acima do valor de referência, mandou já começar com o medicamento para eliminar esta doença. A famosa doença do carrapato. É provável, que muito do que o Wyatt enfrentou tenha de fato sido causado pela doença do carrapato, que inicialmente foi suspeitado pelo hospital no Morumbi, onde ele ficou internado em Janeiro. Todavia, naquele momento, o resultado realizado PCR, deu negativo, e mudaram o foco, para a doença de acúmulo de cobre, que posteriormente verificou-se não ser de fato algo tão importante, embora exista no organismo do Wyatt. Mas, como já dito em outras postagens, esta doença não causa tantos problemas. O que de fato havia era uma doença alto-imune, e talvez a Ehrlichia juntou-se a esta doença para tentar eliminar o Wyatt. Graças ao sistema de defesa fabuloso do Wyatt, sua vontade férrea de viver, seu amor por nós, e nossa luta árdua e incansável, para ajudá-lo a se manter vivo e salvá-lo, ele conseguiu vencer a pior fase. Mas a Ehrlichia, continuou fazendo seus estragos. E o Dr. Ricardo desconfiou disso. Por isso solicitou novos exames, sendo confirmado inicialmente pela titulação no sangue. Faltava o exame do PCR, que é o mais confiável para fechar o diagnóstico.

O resultado do PCR chegou neste dia 7 de outubro, e de fato, deu positivo. Mostrando que o Wyatt tem a doença do carrapato, Ehrlichia canis e Ehrlichia sp. Tem por enquanto. Já estamos tratando, e desta vez, ele vai ficar definitivamente curado. É nisso que cremos, e é para isso que estamos e, sempre lutamos.

A ajuda financeira de todos vocês, a ajuda imprescindível da minha amada esposa, Esvana, sempre me dando todo apoio, sempre do nmeu lado para cuidar do Wyatt, foram absolutamente essenciais. Bem assim, a competência dos profissionais que conseguimos a partir de Abril, após a primeira campanha para arrecadação dos recursos, nossa busca infatigável de melhores recursos medicinais, e pleno acompanhamento por meio de exames, transfusões e internações, na melhor clínica de São Paulo, All Care Vet, foram literalmente vitais para que hoje o Wyatt esteja conosco, vivo, e bem. E definitivamente se recuperando.

Quero agradecer a todos que continuam colaborando conosco financeiramente, porque sabem que a luta continua, e o quão caros são todos os procedimentos. Exames, medicamentos, consultas, transporte entre outros itens como as rações A/d, da Hills, para ministração dos comprimidos, tapetes higiênicos, desifetantes, etc. Por isso repito, continuamos contando com a ajuda de todos.

E, se alguém quiser doar um dos produtos,  basta me escrever que eu repasso o endereço do meu trabalho, já que na minha casa, os Correios de Jandira, estão se recusando a fazer entregas. Até mesmo o medicamento do Wyatt, o Micofenolato, não foi entregue, e terei de usar o transporte para ir buscar no centro de distribuição de Jandira, (CDD Jandira). Por conta de assaltos frequentes no bairro, simplesmente os Correios praticam a improbidade administrativa, e não entregam as encomendas dos cidadãos. Pior que isso, alimentam o sistema de rastreio na página da internet, com falças informações, dizendo que tentaram efetuar a entrega e o destinatário não foi encontrado. Em fim, Jandira é uma cidade sem lei, sem segurança, sem autoridades, mas infelizmente é onde vivemos. Desculpem pelo desabafo neste relato, mas serve para que caso alguém conheça membros do MP, possa fazer uma denúncia. Já fiz uma, mas não obtive resposta até o momento. O pior, é por em risco o tratamento do Wyatt, não entregando  medicamento dele.

Peço mais uma vez que divulguem nossa necessidade de recursos entre seus amigos e contatos. E, se preferirem e tiverem condições, façam uma doação para a manutenção do tratamento do Wyatt, clicando no botão abaixo ou depositando diretamente em uma das contas disponíveis.

 


 

Seguem os dados das contas para que possam escolher a mais conveniente para contribuir ou divulgar para todos os seus amigos.

Dados bancários: Banco do Brasil

Agência: 43931 conta corrente: 6900-0, em nome de Marcos André Leandro, CPF. 02082852458.

Banco Santander

Agência: 4445, Conta corrente: 01001796-7, em nome de Marcos André Leandro, CPF. 02082852458.

Mas se preferir, poderá fazer sua doação no valor que desejar, através do PagSeguro, usando seu cartão de crédito, boleto, débito em conta, etc. A forma que achar melhor no botão acima. Qualquer dúvida entrem em contato comigo, e se puderem e quiserem, venham nos conhecer. Quero aproveitar para agradecer, à visita do amigo Amadeu, que esteve em nossa casa na quinta-feira passada, dia 2 de outubro de 2014, para conhecer o Wyatt, e nos conhecer também! Agradeço a ele, pela valiosa ajuda financeira que nos levou pessoalmente. Porém, muito mais valioso foi seu apoio, suas orações e sua presença para conhecer o vencedor Wyatt. Ele fez uma festa com o Amadeu, e tiramos esta foto.

 

 

 

Em fim, são essas as boas novas. Graças ao Eterno, tudo vai bem.

Abração a Todos!

 

 

 

Um comentário: