30.9.14

Atualizando Notícias Sobre O Cão-guia Wyatt, Aposentado Por Motivo De Força Maior

30 de setembro de 2014

 

"Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro." Salmos 40:11 NTLH

 

Nesta segunda dia 29 de setembro como tem sido nos últimos meses, o Wyatt foi mais uma vez ao Provet Alphaville para exames. Desta vez, não apenas o hemograma de controle, mas também outros exames solicitados pelo Dr. Ricardo no dia 24 passado, quando estivemos na clínica para consulta com ele e com a Dra. Luana, neurologista.

Ele solicitou Entre esses exames, a titulação da doença do carrapato. E, pelo que eu li no laudo enviado por e-mail, deu de fato uma alteração nessa área. Agora, vamos esperar a interpretação de quem tem competência para dizer se aquela alteração significa alguma coisa preocupante, ou se pode não ser nada.

Os demais exames estão ótimos! O hemograma, apesar de algumas pequenas alterações fora do padrão de referência, a maioria dos índices estão ótimos.

Hematócrito em 45%! o mais alto desde janeiro de 2014! Hemoglobina em 15,6, e portanto, dentro do valor de referência, que é entre 14 e 18, plaquetas dentro da normalidade também dentro do valor de referência, reticulócitos em 1,80, em fim, o Wyatt está clinicamente ótimo! Estamos pingando o colírio Nevanac, prescrito pela Dra. Carine, oftalmologista. Na próxima sexta-feira, dia 3 de outubro, voltaremos ao consultório dela, bem como, ao consultório do Dr. Ricardo, para o retorno.

As pessoas que estão nos ajudando, e pingam  o colírio nos olhos do Wyatt, dizem que o olho dele já está limpando. Não está mais vermelho nem azulado como estava. Quem está pingando o colírio é o taxista Ivan, que me busca em casa às 13:00, para levar ao trabalho, e à noite, a Lígia, que aplica o Eprex em dias alternados. A Dra. Carine, falou que o colírio poderia ser ministrado duas ou três vezes ao dia. Três vezes seria o ideal, mas se não fosse possível, duas vezes estaria ótimo.

Nesta segunda-feira dia 29 de setembro, o Wyatt finalmente teve condições de tomar um banho. Depois que saímos do laboratório Provet, o levei ao Petshop Cães e Gatos em Carapicuiba, uma filial do hospital de Cães e Gatos de Osasco. E lá, ele finalmente tomou um gostoso banho. Usou o shampoo Dermogen, para tratar a descamação da pele e a caspa que tem apresentado nos dias recentes. Ficou com o pelo brilhando, lisinho e macio como sempre foi. Um verdadeiro cãozinho de pelúcia...         

Desde Março, ele não podia tomar banho devido aos problemas de saúde, pois estava tão fraco que não conseguia ficar em pé nem sentado por muito tempo, na banheira.

Mas finalmente, está voltando a ser o mesmo Wyatt que era há mais de um ano.


Quanta luta, quanto sofrimento ele enfrentou... Provou que é um cão-guia mestre. Um cão valente, vencedor, um verdadeiro xerife como alguns amigos o chamam. Alguns amigos o chamam de xerifão Wyatt, porque o nome dele, foi colocado pela família que o socializou nos EUA, de Wyatt, em omenagem ao famoso xerife americano Wyatt Earp.

Eu e a Esvana, sempre ficamos adimirando-o, pois tocar nele, é como tocar e ver um milagre vivo. Quando lembramos de tudo que ele enfrentou desde janeiro, principalmente em maio, é muito bom, ficar acariciando-o e sentindo aquele pelo macio. Ouvindo sua respiração normal, sem ofegância, ouvir ele dormindo, e sonhando, com aqueles latidinhos de boca fechada que ele faz, mexendo as patinhas, isso é maravilhoso. Valeu todo o estresse, valeu os momentos de aflição, os momentos em que achamos que tudo estava perdito. Mas o Wyatt, sempre conseguia sair da crise, por mais grave que fosse. Foi assim em maio, quando todos achavam que ele não iria conseguir. Quando inclusive, alguém aqui no blog, chegou a sugerir que seria hora de deixar ele descansar... Mas, ele, não queria descansar; ele queria lutar, e cabia a nós, a mim e a Esvana, proporcionar as condições para ele lutar, e lutarmos junto com ele. Se ele estava mostrando que queria viver, eu nunca iria contrariar a vontade dele. Ademais, não sou eu o autor da vida, para que possa autorizar ou sequer pensar em aventar o fim dela. Como sempre diz a Esvana, é uma história de entrega mútua. Ele, não queria nos deixar, e nós, claro que não queríamos que ele nos deixasse. Não queremos que ele nos deixe nem tão sedo! Passamos por momentos muito difíceis sem dúvida. Mas valeu todo o desgaste físico e emocional. Valeu todo o gasto financeiro, e graças a Deus, tivemos muitas ajudas de todos vocês e de muita gente, que nos possibilitaram proporcionar sempre os melhores tratamentos e os melhores profissionais para que ele hoje esteja vivo, e cada vez melhor. É bem verdade que a luta continua, e que ele não está definitivamente curado. O tratamento continua, os gastos continuam altos, mas ter o Wyatt tão lindo e tão bem, 

                                                                                                           
perto de nós, não há palavras que possa expressar o sentimento de vitória, que eu e a Esvana temos. Tão pouco é possível expressar o sentimento de gratidão a todos os amigos que nos ajudaram, para que isso fosse possível.

O bem sempre vence, sobre tudo quando confiamos.

O hormônio Eprex, continua sendo usado, e é possível que a frequência das aplicações seja diminuídas novamente. Certamente mais uma tentativa de maior espaço entre uma e outra, será feita. Esperemos que o Wyatt mantenha os índices do sangue normais. Quem sabe então, invés de comprar três caixas ao mês, passemos a comprar apenas duas e depois uma só, até eliminar por completo. O Micofenolato também talvez seja diminuída a dose, mas por enquanto, tudo se continua da mesma forma. Os custos com exames, com transporte, com outros itens, em fim, novamente quero deixar claro que continuamos precisando da ajuda de todos para mantermos o tratamento e as condições necessárias. Os medicamentos, consultas, exames, etc... Então, peço desculpa porter de ser inconveniente, mas peço que continuem a nos ajudar financeiramente. Ou comprando os medicamentos e nos enviando, pois o mais dispendioso no momento, são as caixas do Eprex, o Micofenolato e o transporte, ou depositando em nossa conta corrente do Banco do Brasil, ou do banco Santander. Ou ainda, clicando abaixo para fazer sua contribuição pelo PagSeguro.

Dados bancários:

Banco do Brasil:

Ag.: 43931. C/C.: 6900-0, em nome de Marcos André Leandro. C.P.F.: 02082852458, caso precise para doc.

Banco Santander:

Ag.: 4445; C/C.: 01001796-7, em nome de Marcos André Leandro. C.P.F.: 02082852458, caso precise para doc.

Ou então:

 

Gostaria muito de alugar um espaço, e fazer um evento para que todos pudessem conhecer o Wyatt, e nós, eu e a Esvana, pudéssemos fazer uma palestra, sobre tudo o que vivemos juntos. E quando digo juntos, incluo a todos vocês que nos acompanham.

Meus contatos:

(11)9 7472-2398 (Vivo) / 9 8179-4719 (Tim) / 4707-8283 (Residência)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário