10.9.14

Atualizando As Novidades Sobre o Cão-Guia Wyatt, E Reabrindo A Campanha Para Manutenção E Continuação Do Tratamento De Saúde Ainda Em Curso

 

10 de setembro de 2014.

 

Olá amigos. Depois de tanto tempo sem escrever, cá estou para dar notícias. Boas, e não tão boas assim.

O Wyatt, na foto feita em 6 de agosto, de plantão na cozinha, a parte da casa que ele mais gosta, graças ao Eterno, e ao tratamento que estamos fazendo desde maio, vem conseguindo responder e vem se mantendo estável desde então. Estável, porém, infelizmente ainda não está curado. Também ainda não se tem o diagnóstico do que causa todos esses processos. Em julho, ele passou por uma infecção urinária bastante grave, e uma gastrite, ambas devidamente controladas e curadas. A gastrite provocou a mudança na dieta alimentar do Wyatt, fazendo com que ele deixasse de aceitar a ração seca. Nenhum tipo de ração ele aceitava na ocasião, e passou a aceitar apenas peito de peru. Como estava sem querer beber água, nos foi recomendado que passássemos a dar canja de peito de frango desfiado, com bastante líquido. Além disso, pela manhã passamos a dar também pão integral com um pouco de leite para umedecer o pão. E, para substituir á água propriamente, passamos a dar com maior freqüência, água de coco. Digo com maior freqüência, porque isso já dávamos desde que ele está conosco.

Em agosto, ele teve uma significativa melhora nos índices do sangue. Deu a impressão que finalmente a anemia seria definitivamente vencida. mas depois de três exames com um histórico de melhora, nos dois mais recentes, realizados em 2 e 9 de setembro, os índices iniciaram uma queda... Não é uma queda significativa, mas, é uma queda e me preocupa. Além das preocupações com os custos do tratamento que continua muito elevado, agora mais essa.

Nos dias 9, 16 e 23 de agosto, os exames estavam ótimos, subindo os índices, apresentando apenas uma variação na quantidade de plaquetas. Mas os hematócritos e o índice de reticulócitos, vinham subindo maravilhosamente.

dia 9: hematócritos 36%, reticulócitos 1,5% com valores absolutos em 87 mil, plaquetas 188 mil;

dia 16: Hematócritos em 39%, reticulócitos em 2,4% com valores absolutos em 170640 e plaquetas em 212 mil;

dia 23: Hematócritos  em 44%, reticulócitos em 3% com valores absolutos em 210 mil e plaquetas em 110 mil. Neste exame até a hemoglobina, outro índice importante, estava dentro do valor de referência que é de 14 a 18 g/dl, e estava em 14 g/dl.

Já no exame de 2 de setembro, os hematócritos baixaram para 40%, hemoglobina para 13,5, reticulócitos para 2,2% com valores absolutos de 171600 e plaquetas em 203 mil. no exame seguinte, dia 9 de setembro, a hemoglobina foi para 13,6%, mas os hematócritos baixaram para 39%. Os reticulócitos baixaram para 1,7% e os valores absolutos caíram para 124610.

Isso mostra uma série de queda que me preocupa muito. A pergunta que não me abandona, é: Por que, se iniciou essa queda se vinha com aquele histórico de melhora? Pode ser por erro na aplicação do hormônio Eprex, pode ser pelo espaço maior entre uma aplicação e outra, já que desde o exame do dia 16 que estamos aplicando a cada 72 horas, invés de a cada 48 horas. Mas, a verdadeira razão, não sabemos. Voltaremos a partir de hoje com as aplicações a cada 48 horas, e vamos observar os próximos exames.

E, uma notícia não muito agradável mas de fundamental importância. Trata-se de uma decisão que precisei tomar. Uma decisão que não me agrada, mas que é definitivamente necessária.

Finalmente comunico a todos que a campanha para a manutenção do tratamento de saúde do meu cão-guia Wyatt, está reaberta. Tendo em vista que os recursos arrecadados na campanha realizada em março já estão no fim, e que se eu não tiver novos recursos a partir de outubro já voltarei a ter problemas financeiros e a entrar no cheque especial nas minhas duas contas, sou obrigado a mais uma vez pedir a ajuda dos amigos para conseguir manter o tratamento e ter condições para a manutenção com procedimentos, exames, acupuntura, fisioterapia, medicamentos, como o hormônio Eprex, o imunossupressor Micofenolato que, depois de comprado ainda precisa ser remanipulado, medicamento Combiron, Ranitidina, Baytril e Condroton. Tem também itens de higiene, como álcool bactericida, tapetes higiênicos, alimentação especial do Wyatt, gastos com transporte, entre outros gastos necessários.

Se alguém se interessar em contribuir conosco, entre em contato pelos contatos abaixo:

Celular Vivo: (11)9 7472-2398 / celular Tim, (11)9 8179-4719 / residência (11) 4707-8283.

Conta Corrente Banco do Brasil:

Agência: 43931, C/C.: 6900-0 / Banco Santander: Agência: 4445, c/c.: 01001796-7, em nome de Marcos André Leandro.

Francamente, eu não gostaria de ter de fazer novamente uma campanha, mas infelizmente para mim, não há outra forma de conseguir manter o custeio dos medicamentos, exames, procedimentos, em fim, não há como dar continuidade ao tratamento do Wyatt, sem a ajuda dos amigos que nos acompanham desde o início dessa luta.

Um grande abraço, e peço a todos que continuem orando por nós, pela cura completa e plena do Wyatt, e também que possam contribuir conosco, mesmo que seja divulgando nossa campanha e nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário