5.3.13

Avape: Nota de "Esclarecimento"?

Avape, esclarece que o processo está em andamento, ainda na primeira instância, e que não tem nada definido em definitivo. Diz ainda, que entrará com recurso, e considera o valor dado à causa, um absurdo.

Em sua nota de esclarecimentos, reproduzida na íntegra abaixo, relata que:

 

"que o contrato com a Ford de Tatuí, encerrado em outubro de 2011, era de terceirização e não de contratação de pessoas com deficiência, e que os recursos gerados desta parceira foram convertidos para projetos sociais em prol da causa da pessoa com deficiência, contribuindo para que a entidade chegasse a marca de 50 milhões de atendimentos e 4 milhões de pessoas assistidas no período 2005/2012."

 

Em que pese o contrato haver sido terminado em 2011, a Avape, não informou por quanto tempo este contrato esteve em vigor. E o fato de se tratar de terceirização e não de contratação, não isenta a instituição de responsabilidade pelo prejuízo causado às pessoas com deficiência no período, decorrente de qualquer prática ilegal. Nem mesmo o fato de que os recursos gerados desta parceira foram convertidos para projetos sociais em prol da causa da pessoa com deficiência. Esta não é uma justificativa honesta, ainda que seja verdadeira.

 

------------------------------

 

Nota de esclarecimento

Ação civil pública envolvendo Ford e Avape

 

 

Em relação à sentença da Justiça (caso Ford), ainda de primeira instância, informamos que estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis e recorrendo da decisão, que pode ser classificada como obscura, contraditória e com valor absurdo.

 

Estamos entrando na Justiça com embargos de declaração para que sejam esclarecidos pontos confusos da decisão judicial. A Ford também está recorrendo da decisão.

 

Esclarecemos ainda que o contrato com a Ford de Tatuí, encerrado em outubro de 2011, era de terceirização e não de contratação de pessoas com deficiência, e que os recursos gerados desta parceira foram convertidos para projetos sociais em prol da causa da pessoa com deficiência, contribuindo para que a entidade chegasse a marca de 50 milhões de atendimentos e 4 milhões de pessoas assistidas no período 2005/2012.

 

Destacamos ainda que manteremos normalmente nossas atividades e reafirmamos a continuidade do trabalho da Instituição, uma missão que integra todos os nossos colaboradores na promoção das competências das pessoas com deficiência, com o objetivo de ajudá-las quanto ao desenvolvimento de autonomia, segurança e dignidade para o exercício pleno da cidadania.

 

A Diretoria

 

------------------------------

  

 
2005, Acho que foi exatamente o ano em que fui ao stand da Avape, durante a Reatech, uma feira de tecnologia que ocorre anualmente em São Paulo, em busca de fazer uma ficha, apenas uma ficha para o cadastro da Avape. O que me disseram no stand da Avape, foi que:
"É difícil inserir o deficiente visual, a pessoa cega no mercado de trabalho..."
Então, por meio desta ACP, e tendo minhas recordações, inclusive publicadas a quando do ocorrido, no site da rede saci, no link
juntando b com a, formei ba, e decidi individualmente não dar nenhum crédito a qualquer nota de esclarecimento, embora por uma questão de honestidade, publico .
Prefiro esperar o que a justiça decidirá. E ainda assim, os fatos apresentados pelo MPT, e evidências pessoais, formam minha opinião.
 

Um comentário:

  1. Pois é, a Avape deixa muito a desejar e pela quantidade de processos que vi na internet, fica dificil acreditar nela...pq a Avape não esta mais em Ribeirão Preto?????

    ResponderExcluir