28.8.12

aos servidores do Judiciário Federal

   

Encaminhando e-mail da Anajustra
 
Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link.

 

Comunicado aos associados da ANAJUSTRA e Servidores do Judiciário Federal


A ANAJUSTRA vem demonstrar toda a sua indignação e repúdio em face da existência da proposta de recomposição de vencimentos elaborada e apresentada pelo Poder Executivo por meio do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão envolvendo o Plano de Cargos e Salários da categoria. A associação apoia nacionalmente o movimento dos servidores para a aprovação e posterior implantação do Plano de Cargos e Salários do Poder Judiciário Federal (PL 6613/09) e entende que todo o país deve ter ciência e publicidade da pauta de reivindicação apresentada pelos seus respectivos servidores.

A associação entende ainda que a referida pauta é justa e reflete, neste momento, o acúmulo de anos de postergação e supressão de direitos devidos a esses mesmos servidores que diariamente prestam serviço de ótima qualidade à sociedade cumprindo, inclusive, as metas de trabalho estabelecidas pelo próprio Conselho Nacional de Justiça.

Mais uma vez, a ANAJUSTRA chega a conclusão de que todo o esforço técnico despedido pelos servidores para tornar o Poder Judiciário Federal um dos maiores e mais eficientes do país têm resultado em humilhação, falta de valorização pessoal e profissional e descaso por parte de sua administração. Infelizmente, a associação não consegue comparar nível tão intenso de injustiças praticado contra o servidor público em nenhuma outra instância ou Poder do Brasil.

Lembramos que a imposição arbitrária do aumento da jornada de trabalho, o rebaixamento dos direitos obtidos após longos anos de luta, a criação desmedida de sub tetos salariais, a enorme defasagem salarial se comparada a outras carreiras análogas do Poder Executivo e Legislativo e, principalmente, a falta da iniciativa da administração para solucionar esses problemas são motivos graves e suficientes para levar a todos os servidores do Judiciário Federal a repudiarem veementemente essas injustiças praticadas.

Diante desse quadro a ANAJUSTRA declara, de forma oficial e ampla, total e irrestrito apoio a iniciativa dos servidores associados bem como para todos os demais Órgãos da Justiça Federal, quanto ao movimento de paralisação já iniciado e que diariamente tem obtido novas e sólidas adesões.

A associação acredita que o referido movimento resultará em grande vitória para todos os servidores e informa que disponibiliza toda a estrutura política e jurídica efetivamente em favor do movimento e que não medirá esforços para buscar a solução, através dos meios competentes, como insistentemente já tem feito, dos problemas que os servidores estão enfrentando.

Continuaremos a propagar pelo país a situação humilhante imposta aos servidores do Judiciário Federal. Convocamos, portanto, a todos os servidores - indistintamente - a aderirem ao movimento de paralisação já iniciado, pois só dessa forma conseguiremos o respeito e dignidade que realmente merecemos.

A ANAJUSTRA cobra não só a aprovação e implementação PL 6613/09, mas também cobramos respeito, consideração, autonomia entre os Poderes e o pagamento de direitos legalmente reconhecidos e tão longamente postergados aos servidores que representamos.

Diretoria da ANAJUSTRA

 
 

TRT/MT propõe padrão único de remuneração para o Judiciário

Tribunais têm até 14 de setembro para responder questionário

Projeto cria 15 cargos na área de tecnologia da informação no TRT do Piauí

Fale conosco
Siga-nos
Área Restrita
Anajustra responde


Confira
» Aposentadoria em Pauta
» Ações

 
 

www.anajustra.org.br

 

 


Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário