8.7.11

R$10.500,00 Em Uma Noite

Reflexões a cerca do comércio nas quermesses.
Conversando com um colega, ele disse que fim de semana passado, foi a uma quermesse, e entabulou conversa com uma pessoa dono de uma banquinha de espetinhos em quermesses.
Viu que o espetinho estava sendo vendido a R$3,50 (três reais e cinquenta centavos), e ficou sabendo que naquela noite o vendedor levou para vender três mil espetinhos e que, todos foram vendidos.
Então fiz uma continha rápida, e cheguei à conclusão de que o dono da banquinha em tela, faturou naquela noite, R$10.500,00 (dez mil reais)... Meu colega comentou:
"Pois é, eles em uma noite, faturam muito mais, do que muitos não ganham em um mês..."
Pensei comigo: Será mesmo?
Daí eu lembrei... E falei para meu colega:
Não é bem assim. porque se o vendedor faturou R$10500 naquela noite, com certeza não ficou com todo este faturamento. Afinal depois de descontar o da Guarda municipal, o da PM, o dos fiscais da Prefeitura e o dinheiro oficial pelo ponto usado, não vai sobrar muita coisa. Afinal se um marreteiro ou qualquer dono de banquinhas em quermesses ganhassem toda noite R$10.500,00 (dez mil reais), certamente não andariam naqueles carros caindo aos pedaços, nem morariam onde normalmente moram. Então o dinheiro que ganham, certamente não fica com eles. A não ser é claro, uma pequena parte.
Ou eles não sabem gerenciar as finanças, ou tem alguma coisa errada não é?
 
Vamos abrir o olho! Ou será que só eu é que enxergo nesse país?
Enxerga Brasil!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário