6.3.10

Maceió em boas mãos; ou deveria dizer Dentes


Vereador Dudu Holanda arranca orelha do colega Paulo Corintho
 
Dudu Holanda X Paulo Corintho
 
Os festejos de Natal para os vereadores da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda e Paulo Corintho, terminou na delegacia. Os parlamentares se desentenderam, durante a festa natalina que ocorreu ontem, 24), no Espaço Cultural Pierre Chalita, e se agrediram fisicamente. O embate, que tornou-se público após Corintio ser destituído da Mesa Diretora por discordar de projeto de exoneração de cargos feito por Dudu Holanda, terminou com hematomas no rosto e parte de orelha arrancada.
 
"Eu estava em uma festa acompanhado de meus irmãos, conversando com um amigo, quando levei um murro pelas costas. Não sabia quem tinha batido em mim e, ao virar, encontrei o vereador Paulo Corintho, meu amigo de infância. Após levar o murro, que está marcado o sangramento, eu reagi e procurei a Delegacia de Plantão", relatou Holanda à reportagem da Rádio Gazeta AM.
 
"Sou homem avesso à violência. Jamais, durante minha vida, tive problema dessa natureza. Estou aqui para registrar essa queixa e buscar minhas garantias e direitos", disse.
 
De acordo com o presidente da Câmara, a discussão foi motivada por divergências que já se desenrolavam na própria Casa. "Problemas administrativos são tratados dentro da Câmara, não fora. O nosso problema não é pessoal, mas administrativo. Ele é meu amigo de infância, mas estava causando discordância dentro da Casa, então 15 vereadores se reuniram e destituíram as prerrogativas de função dele. Ele continua na Mesa, mas sem as funções", completou.
 
Já o vereador Paulo Corintho conta uma outra versão da confusão. "Problemas administrativos existem. Ele não sabe conduzir a Casa e eu vou ao Ministério Público para denunciar. Mas eu fui lá para desejar Feliz Natal, porque estava como pessoa física e surpreendentemente ele me empurrou, eu caí no chão e ele me mordeu", afirmou.
 
"Vim aqui para prestar queixa porque quero crer que o delegado plantonista vai fazer alguma coisa, porque perdi parte do meu corpo", emendou, referindo-se a sua orelha.
Segundo Corintho, Dudu Holanda teria ficado 'com raiva' porque teria fraudado assinaturas em documentos. "Dizia ele que era assinado pela Mesa Diretora em algo que eu era contra, mas era mentira. O documento nem foi assinado por mim, nem pela vereadora Tereza Nelma, nem pela vereadora Silvana Barbosa. É uma fraude. Ele fraudou um documento da Mesa Diretora e quis transformar a Câmara num 'trem da alegria'", emendou, não esclarecendo de que documento se tratava. Dudu Holanda negou ter mordido o colega e afirmou que não tinha cometido qualquer irregularidade ou crime administrativo, preferindo não entrar em maiores detalhes. "Tudo na Câmara está em ordem. Jamais permiti que nada de errado fosse feito e jamais cometeria algum erro que viesse a desabonar minha honra, meu mandato e a confiança das pessoas que votaram em mim para representá-los", emendou.
 
Uma testemunha que estava na festa e foi chamada, identificado como Samuel Silva dos Santos, relatou que a briga teria partido de Cotíntio. "Paulo Coríntio estava próximo ao Dudu Holanda, e aí se aproximou ainda mais, agredindo o Dudu por trás, com um murro nas costas. Dudu virou e tentou parar, chamando seguranças, mas o Paulo insistiu, e foi quando os dois caíram na briga", afirmou.
 
O vereador Dudu Holanda foi autuado em flagrante sob acusação de lesão corporal pelo delegado Denisson Albuquerque. O clima tenso permanecia na Central de Polícias, enquanto Albuquerque tentava explicar a Paulo Corintio que Holanda não pode ser preso, considerando que houve apresentação espontânea. "Não é questão de proteger quem quer que seja, mas ele veio se apresentar espontaneamente. Não quer dizer que ele não vá responder a inquérito policial", esclareceu.
 
Enquanto Dudu Holanda prestava depoimento, os vereadores Galba Novaes, Francisco Holanda e Silvio Camelo também foram até a Central de Polícia sob justificativa de prestarem solidariedade às duas partes.
 
Com Gazetaweb 
 
 

link da notícia «Vereador Dudu Holanda arranca orelha do colega Paulo Corintho»    -  http://www.sertao24horas.com.br/cute/example/2009/12/25/vereador-dudu-holanda-arranca-orelha-do-colega-paulo-corintho.html 
«Sertão 24Horas:: Noticias Gerais!»    -  http://www.sertao24horas.com.br/cute/example/index0.php 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário