19.4.14

Re: Avaliação Cão Guia Wyatt

Srs do instituto IRIS,

 

por meio deste, venho comunicar-lhes oficialmente, embora os senhores já estejam sabendo, posto que o fato é público e notório, que o cão Wyatt está em tratamento médico desde janeiro, com quadro ainda indefinido, sobre tudo no que diz respeito à anemia. Outrossim, informo oficialmente, embora repito, os senhores já estejam sabendo, o cão Wyatt, não está exercendo suas funções de guia desde que comecei a buscar respostas médicas, a elaboração de um diagnóstico, e por conseguinte adequado tratamento.

Informo ainda, que eu, não o estou utilizando como cão-guia, e se assim quiserem, posso enviar-lhes a carteirinha que o credencia como tal, bem como seus equipamentos de cão-guia. Apenas o cão Wyatt, deve permanecer sob minha responsabilidade, posto que um afastamento dele de mim e minha esposa, que temos cuidado dele com todo amor e zelo, como um ente querido, e não apenas como uma máquina de guiar, ou um equipamento de locomoção, nesses quase 7 anos, mormente nestes três recentes meses, seria condenar o cão Wyatt à morte por agravamento dos problemas de saúde, considerando o estresse e a tristeza que tal fato lhe causaria. Sendo assim, mais uma vez repito, se querem ter certeza de que ele não está exercendo suas funções enquanto guia, me coloco à disposição para entregar-lhes os equipamentos que o identificam como cão-guia, bem como a carteirinha a isso relacionada.

Informo ainda, que o cão Wyatt depois de passar por vários hospitais, entre os quais o hospital de vossa confiança, a saber, o hospital universitário Anhembi Morumbi, e com o qual os senhores mantém parceria e vários tratamentos infrutíferos, desde o dia 8 de abril de 2014, está nas mãos dos melhores especialistas de São Paulo, cada um em sua área de atuação respectivamente, a saber, a Dra. Silvia Ulata, hematologista, e Dr. Ricardo Duarte Silva, gastroenterologista. Ambos professores de faculdades. O Dr. Ricardo, professor da FMU, e a Dra. Silvia Ulata professora da USP. E, são desses dois especialistas que o cão Wyatt precisa de acompanhamento direcionado. Está também fazendo acompanhamento ortopédico, com uma ótima profissional indicada pela Dra. Silvia Ulata, e com o tratamento adequado a saber, acupuntura, indicação de todos os hospitais por onde passamos, e tambémda da Dra. Silvia Ulata.

Isso posto, deixo claro que o Wyatt não precisa de nenhuma avaliação médica adicional, porque já vem sendo avaliado e tratado desde janeiro, nos melhores hospitais, e sempre com os melhores profissionais. E desde 8 de abril de 2014, está sendo tratado e sob a responsabilidade médica, da especialista Dra. Silvia Ulata e do Dr. Ricardo Duarte.

Não se faz necessário outrossim, nenhuma avaliação técnica para saber se ele pode continuar sendo ou não cão-guia, porque os senhores sabem que desde janeiro ele não está exercendo suas funções de guia, e o fato de continuar ou não guiando, pouco me importa. Não penso no Wyatt como apenas uma máquina de guiar ou apenas um equipamento de locomoção, como os senhores. Para mim, equipamento de locomoção é a minha bengala, com a qual eu tenho me locomovido nos últimos três meses, tal como era antes de eu ser utilizador de cão-guia. Penso no Wyatt muito mais como um ser vivo, e um ser vivo muito mais importante para mim, do que muitas pessoas com quem sou obrigado a me relacionar. Logo o cão Wyatt não está em condições de passar por nenhuma avaliação técnica para aferir suas possibilidades enquanto guia, razão pela qual, solicito dos senhores o bom senso de dispensá-lo desta inócua avaliação.

Quanto a avaliação médica, embora igualmente inócua, me disponho a encaminhar aos senhores todos os exames feitos e refeitos, bem assim, a marcar esta tal avaliação, desde que esta seja na clínica All Care Vet, pertencente ao Dr. Ricardo Duarte, no dia e horário a ser estipulado pelo Dr. Ricardo Duarte, posto que a avaliação será na presença dele e da Dra. Silvia Ulata, os mais novos e definitivos responsáveis pelo atual tratamento do cão Wyatt, e que, vem dando ótimos resultados, mesmo com o pouco tempo de vigência.

Informo-lhes que acerca dessa avaliação já falei com o Dr. Ricardo, e ele ficou de verificar sua agenda que é sempre cheia devido a seus inúmeros compromissos, e irá marcar uma data futura quando possa estar presente juntamente com a Dra. Silvia Ulata.

No mais, asseguro-lhes que o cão Wyatt, está como sempre esteve, recebendo o melhor tratamento e nas mãos dos melhores médicos veterinários que um cão seja cão-guia ou não, merece, e pode vir a receber.

Sem mais, espero poder contar com o vosso bom senso, e vossa compreensão, a fim de que não venham a atrapalhar a conduta que vem sendo adotada pelos novos responsáveis veterinários, pelo tratamento do cão Wyatt.

Atenciosamente,

 

Marcos André Leandro

 

----- Original Message -----
Sent: Wednesday, April 09, 2014 10:24 PM
Subject: Avaliação Cão Guia Wyatt‏

 

Prezado Marcos André Leandro, boa noite.

 

Diante das notícias veiculadas sobre o cão Wyatt, em virtude de campanha pública empreendida pelo senhor, o Instituto Iris vem por meio deste solicitar o agendamento de uma avaliação técnica e análise médica do cão nos próximos dez dias, conforme a sua disponibilidade. O objetivo é avaliar o estado de saúde do cão e suas reais condições de desempenhar o trabalho de cão-guia, de modo a zelar tanto pela integridade do animal quanto pela segurança do senhor.

Uma vez que o cão está cedido ao senhor em regime de comodato, com os direitos e deveres que cabem a cada parte, o Instituto Iris conta com a sua colaboração e apoio para definir uma data para a realização dos exames, imprescindíveis para o entendimento do quadro e a definição de ações, se necessárias.

O Instituto reitera que tem tentado, nas últimas semanas, contatá-lo para tratar da questão, porém não teve sucesso em nenhuma das tentativas.

 

No aguardo do seu retorno, agradecemos atenciosamente.

 

Marcelo Panico

Instituto Iris.

 

 

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 2014.0.4355 / Banco de dados de vírus: 3882/7324 - Data de Lançamento: 04/10/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário