18.4.14

Boletim Sobre Wyatt Entre Os Dias 14 E 17 De Abril De 2014

Relato dos dias compreendidos entre 14 e 17 de abril de 2014.
 
Na segunda-feira, o Wyatt não foi a nenhum médico. Tomou seus remédios nos horários prescritos, de acordo com a planilha que a Dra. Silvia fez, e, graças a Deus, e ao mais recente tratamento iniciado pela Dra. Silvia, ele tem estado muito bem. Percebe-se que está se recuperando visivelmente. Está animado, comendo e bebendo com o apetite de sempre, e não fica mais ofegante. Está fazendo as necessidades normalmente, com consistência também normal. Em fim, sem dúvida que o rumo adotado pela Dra. Silvia com o Dr. Ricardo, tem dado resultado. E, isso com menos de oito dias de tratamento.
 Na terça-feira, voltamos ao consultório da Dra. Silvia, a fim de nova aplicação do hormônio, e exame clínico. Bem como a coleta de sangue para o hemograma de controle.
No exame clínico, o Wyatt estava bem, mas a Dra. Acho que a mucosa estava um pouco mais pálida. Disse que isso poderia ser devido à queda dos hematócritos e conseqüente piora da anemia, mas que também podia ser devido ao clima estar mais frio naquele dia.
Depois de coletado o sangue, e aplicado o medicamento, conversamos um pouco, e a Dra. Falou que deveríamos nos preparar para uma possível nova transfusão se tal fosse necessário. Se a anemia piorasse e os hematócritos tivessem caído, isso poderia ser um indicativo de que breve nova transfusão seria necessária, e já começaríamos os preparativos para isso.
Ficaríamos no aguardo do resultado do exame, naquela noite.
Voltamos para casa, e aparentemente o Wyatt estava, ou melhor, continuava muito bem, sem nenhum possível sinal de queda de hematócritos ou piora da anemia.
De noite, a Dra. Silvia não ligou, o que me fez deduzir que o resultado não havia dado nada de errado.
Na terça-feira também falei com o Dr. Ricardo, que informou já haver solicitado as lâminas da biópsia, para ele reexaminar, e que havia enviado algumas amostras aos EUA, para obter algumas respostas que somente lá se pode ter.
Falei com ele sobre a possibilidade de fazer a tal avaliação médica do Wyatt, em cumprimento da exigência descabida do instituto IRIS, na sua clínica, e ele prontamente concordou, e falou que ia verificar uma data que ele possa estar presente juntamente com a Dra. Silvia Ulata. Quanto a isso, ele não tem previsão, porque seus dias são corridos, e ele tem muitas atividades bem como a Dra Silvia. Mas garantiu que ia verificar uma data o mais breve possível.
Na quarta-feira, dia 16 de abril de 2014, não havia nenhum médico programado, mas a Dra. Larissa, acumpumturista e fisioterapeuta veterinária, ligou para mim por indicação da Dra. Silvia, e marcamos uma consulta com ela, no seu consultório em Alphaville. Marcamos às 17:00.
E, lá fomos nós no fim da tarde.
Durante a procura da localidade do consultório da Dra. Larissa, a Dra. Silvia, ligou, e falou a ótima notícia:
O resultado do exame havia sido muito bom. Os hematócritos não haviam caído, e melhor que isso, havia subido. Estava em 23,8%, e havia subido para 26%. E o melhor de tudo, foi que a medula, voltou a produzir o sangue adequadamente, respondendo positivamente às aplicações do hormônio Hemax. E por ter respondido bem e com tão poucas aplicações, vamos dar um tempo, e só voltaremos a fazer nova aplicação na próxima semana. O exame de sangue para controle, será feito no sábado dia 19 de abril, no Provet.
Ela falou que me enviaria algumas perguntas por e-mail, e pediu para que eu conseguisse para ela, os exames feitos no hospital Anhembi Morumbi. Ocorre que embora eu tenha pago por eles, tais não me foram entregues. Não sei como hei-de conseguir tais exames, mas tentarei. Mas, a ligação caiu, e eu havia chegado ao consultório da Dra. Larissa, por isso não voltamos a nos falar.
No consultório da Dra. Larissa, ela já estava a nossa espera, na porta, e me auxiliou até o interior. Ótimo atendimento, com total atenção. Lá dentreo ela efetuou os exames clínicos, neorológicos, e olhou o Raio-X, que eu havia levado. Identificou que de fato há uma leve discopatia na lombar sacral, porém nada grave, nem que mereça preocupação. Identificou pontos de sencibilidade no ombro, que pode ser que, talvez possa indicar um possível reomatismo. E pontos de sencibilidade também no dorço. Disse ainda que para se ter uma idéia clara de como está exatamente, seria bom uma tomografia ou uma ressonância, mas isso mais para frente, porque não tem nada de preocupante a ponto de justificar um exame desses com urgência.
Falou que ia fazer a sessão de acupuntura, pensando mais no equilíbrio dos órgãos internos, a fim de ajudar também na anemia e no fígado, do que propriamente pensando nos problemas ortopédicos, porque estes estão dentro da normalidade, sem inspirar grandes preocupações. Obviamente que se deve manter o controle e a vigilância, e proceder a exames mais detalhados assim que o Wyatt estiver em melhores condições, para aí então fazer as sessões de acupuntura pensando nessa parte hortopédica.
Na foto acima, vocês podem ver o Wyatt em sua primeira sessão de acupuntura.
Depois da sessão de acupuntura, voltamos para casa. E, chegamos em casa encima da hora dos medicamentos do Wyatt.
No dia 17 de abril, fomos até ao hospital de cães e gatos apenas para buscar uns exames que fizemos, e que ainda não havia tido tempo para pegar. São os exames de Eco, Eletro, Pressão, e Raio-X que fizemos no dia 3 e 7 de abril. Como são exames contendo imagens, não dá para enviar Por
e-mail.
No próximo dia 19 voltaremos ao laboratório Provet para novo hemograma, a fim de monitorar como está o funcionamento da medula e o nível dos hematócritos, plaquetas e etc.
 
Em fim, são estas as novidades, e o relato entre os dias 14 e 17 de abril de 2014. Como se percebe, o Wyatt vem melhorando em oito dias,o que não havia melhorado em três meses.
Agradeçamos ao Eterno Deus, por isto, pois sem dúvida vossas orações são um fator  decisivo nessa melhora. As orações de todos e o tratamento dos melhores especialistas que encontramos, também graças a vocês, pois foi a indicação de uma de nossas amigas e apoiadoras, Camila Bayeux, que nos indicou a Dra. Silvia Ulata, que tem dado tão certo. Agradecemos a todos vocês pelo apoio, pelas orações, pelas contribuições, em fim, por serem, antes de qualquer coisa,  nossos amigos.
Eu, minha esposa Esvana e o Wyatt, agradecemos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário