18.4.13

DE VOLTA A VIDA

DE VOLTA A VIDA

Avanços tecnológicos, especialmente no campo da genética, tornam algo mais próximo da realidade trazer animais extintos de volta à vida. Essa capacidade técnica, no entanto, vem acompanhada de dilemas. Qual o impacto sobre o meio ambiente? Quais as implicações éticas de reviver animais? Em entrevista ao site de VEJA, Henry Greely, pesquisador do Centro para a Lei e Biociências, da Universidade Stanford, defende a ideia de que a experiência deve ser feita, desde que regulamentada. Ele afirma, ainda, que essa possibilidade não deve desviar os esforços voltados para a preservação de espécies ameaçadas.

 

 

Retirado da revista Veja do dia 17/04/2013.

 

 

O homem não aprende nada, nunca! é um ser totalmente dependente de suas vaidades. Dependente e dominado por elas, até que consiga fazer uma cag... Até que consiga finalmente causar uma tragédia irreversível e por seus próprios inventos inúteis e perigosos, a destruição da humanidade.

Em filmes de ficção, muitas vezes já se retratou experimentos desastrosos. E os filmes e livros, nada mais são do que sombras do que já foi, ou do que será. O homem, no entanto, na sua cobiça de poder, na sua busca desmesurada de tentar imitar a criação, ou pior ainda, o Criador, vai se afundando cada vez mais em terrenos desconhecidos de areia movediça. E, ai de nós, quando mais uma vez, a vida imitar a arte.

Mas, buscar a cura para doenças hoje consideradas pela ciência incuráveis, essa turma não demonstram nenhum interesse. Sequer, tentam encontrar a cura ou uma solução para problemas como a cegueira, a paraplegia, entre outras deficiências que poderiam deixar de existir, se a ciência se preocupasse menos com fazer reviver o que deixou de existir. Afinal, se deixou de existir, certamente foi por vontade de uma força maior, sabedora de que os homens não poderiam conviver em harmonia com tais seres.

Deveriam outrossim, se preocuparem mais como fazer deixar de existir coisas ruins que existem, e que, não fariam nenhuma falta se  não existissem.

 

Enxerga Brasil!

 

Este é o Blog Enxerga Brasil!

http://www.enxergabrasil.blogspot.com

 

Visite o Canal do Enxerga Brasil no Youtube

http://www.youtube.com/enxergabrasil

 

Siga o Enxerga Brasil no Twitter

http://www.twitter.com.br/enxerga_brasil

 

Curta a Página do Enxerga Brasil no Facebook

http://www.facebook.com/enxergabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário