17.2.13

Brasil O Armazém das Nações

O Brasil, sempre teve todas as condições de ser o país mais importante entre as nações. Mas seus dirigentes sempre buscaram seus próprios interesses, vendendo a preço de pinga, pois banana é muito caro para tal comparação, todas as riquesas naturais do país. Petróleo, temos em quantidade, ouro, minérios, tudo o que há de mais valioso para o desenvolvimento de uma nação, em todos os aspectos, aqui no Brasil tem. Inclusive, 21% de toda água potável existente no planeta, está aqui. Sem contar a flora rica e vasta de espécies, a qual os americanos e outros povos, vem "pesquisar" e levam embora para com elas desenvolver remédios que depois nos vendem a preço de ouro.
Temos 98% da reserva mundial de nióbio, no Brasil. O nióbio é a materiaprima do que há de mais importante e essencial à manutenção da vida na terra. Trata-se de um minério. E sem este minério, aviões não poderiam voar, pois a turbina deles são construídas com este material. Aparelhos de ressonância magnética, também. E muitos outros artefatos e ligas imprescindíveis para fabricação de materiais essenciais ao desenvolvimento de qualquer nação.
E tantos outros exemplos. O fato é que: por mais que se fale, por mais que se mostre, ninguém faz nada. Ninguém, dentre os que tem poder para tomar atitudes, não faz.
Os que poderia fazer alguma coisa para proteger e elevar nossa nação ao topo mundial, não estão preocupados com isso. Patriotismo para essa corja, é dinheiro no bolso. No bolso, na cueca, nas malas e onde mais der para colocar.
Afinal, a mensalidade de cada um deles, pela venda e dilapidação do país, certamente é entregue sem falha. E para esta corja de ladrões, o que interessa é o bolso e as contas no exterior, estarem bem recheados. O povo e a nação brasileira, que se dane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário