20.12.11

DEUS NUNCA SE EQUIVOCA

DEUS NUNCA SE EQUIVOCA
Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Sal. 95:6.
 
Nosso século vive a banalização de Deus. A tendência humana é torná-Lo pequeno e insignificante. O conceito bíblico de Deus é diferente. Para a cultura hebraica, Deus não era simples "energia", "aura", "luz" ou "influência". Deus era Deus. Soberano e eterno. Criador dos Céus e da Terra. Deus pessoal e presente na vida humana.
 
O convite do salmista é para que todos se unam a Ele na oração e no reconhecimento da grandeza do Criador. "Ajoelhemos", disse o profeta, usando a palavra hebraica barak, que significa, literalmente, reconhecer que Deus sempre tem razão. Ele nunca Se equivoca. Seus conselhos são sábios e visam a felicidade humana, mesmo que pareçam não ter sentido para a criatura.
 
O mistério de Seus desígnios não significa arbitrariedade. Não é o pai irado que grita para o filho: "Cale a boca, você simplesmente deve obedecer." Esse aparente mistério parece indecifrável ao ser humano, que é limitado por valores mesquinhos e terrenos. Um dia, quando a criatura for libertada de sua natureza humana, tudo será esclarecido.
 
Quando meu filho mais velho aprendeu a engatinhar, era fascinado pelas tomadas elétricas. Gostava de colocar o dedinho nas aberturas das tomadas, e assim colocava sua vida em risco. Naquele tempo, seria inútil explicar a uma criatura de apenas noves meses a reação que poderia produzir a junção do pólo positivo com o negativo. Quando eu dizia "não", era só para o bem do meu filho, embora ele fosse incapaz de compreender.
 
Essa é a razão que o salmista dá, no texto de hoje, para adorar a Deus. "Ajoelhemos", disse ele, reconheçamos que Deus é sábio, nunca Se equivoca e só quer o nosso bem.
 
Se você depositou sua vida nas mãos de Deus e, apesar disso, as coisas não saíram como você gostaria, confie no Senhor, ajoelhe-se, adore-O, porque Ele sabe o que está fazendo. Mais breve do que você imagina, o entenderá. Não desanime. Para chegar ao porto da vitória, é preciso velejar com o vento, às vezes a favor, às vezes contra, mas não parar de velejar.
 
Por isso, "vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou".
Mensagem de Roberto Roberti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário