19.7.10

isonomia o que é?

Eis aqui, uma pergunta que fiz no Twitter para alguns políticos e algumas personalidades influentes do Brasil. Será que alguém vai responder?
Mas responder não adianta. o que adianta é resolver. Corrigir a injustiça e a ilegalidade do fato.
 
----------
 
Desafio-os a me responderem as perguntas abaixo:
 Exmo. os Srs. Sabem quanto custa mensalmente para uma pessoa cega, contratar um motorista particular? Então me diga:
Por que a isenção para aqueles que não podem dirigir é muito inferior àquela concedida aos que podem dirigir?
Me digam ainda seguindo esta mesma linha de raciocínio o que significa a palavra isonomia?
Agora vejam a definição do dicionário para a palavra acima.
 
isonomia
[Do gr. isonomia.]
Substantivo feminino.
1.Estado daqueles que são governados pelas mesmas leis.
2.Jur. Igualdade de todos perante a lei, assegurada como princípio constitucional.
 
Ué, não estou entendendo... Tem ou não tem alguma coisa errada? A constituição é mentirosa? Ou os legisladores é que o são...
Por que é que eu sendo cego e podendo comprar um carro, não posso ter os mesmos descontos do que um deficiente auditivo ou físico, tem? Sabendo-se que para que eu tenha um carro terei de contratar um motorista, arcando com todas as custas trabalhistas que isto implica, e com o risco de depois de por algum motivo terminar o contrato com este motorista ser por ele processado na justiça do trabalho, e ainda tendo de confiar meu carro, um bem do meu patrimônio a alguém praticamente desconhecido, entre tantos riscos que o deficiente visual corre nesses casos?
Será que é porque vocês pensam que já que sou cego não tenho que estar entre os seres normais, e portanto a idéia é dificultar ao máximo a inclusão desta parcela na sociedade? O que por si só já é outra hipocrisia, já que, tanto se apregoa a chamada inclusão... Até mesmo com a famosa criação de um estatuto do deficiente que vai ser só mais uma lei entre tantas outras desrespeitadas e que, pouco ajuda efetivamente no
bem estar, e na verdadeira inclusão do deficiente visual.
Por que é que aqueles que terão maiores gastos, correrão maiores riscos, tem menos descontos na compra de veículos?
Só gostaria de ter essas respostas, devidamente fundamentadas e não com desculpas bestas ou lamentações do tipo: "É, concordo, mas..."
Vamos lá, alguém pode responder?
Atenciosamente,
 
Marcos André Leandro
(11) 7472-2398
técnico judiciário.
 
@joseserra_@dilmabr @silva_marina @congemfoco @baruerisp @geraldoalckmin_@ibraim_15100 @marcosaleandro @maragabrili @flavioarnspr @betoricha
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário