10.6.10

Vans para transporte de deficientes estão paradas há quatro meses

Vans para transporte de deficientes estão paradas há quatro meses
http://www.deficienteciente.com.br/
 
Transporte está sendo feito por peruas sem condições adequadas
 
Os cadeirantes que precisam do transporte público em Bebedouro (SP) estão sem atendimento adequado há quatro meses. As duas vans adaptadas com elevador que fazem o serviço estão na oficina da prefeitura e não há previsão para que saiam de lá.
 
Uma das vans se envolveu em um acidente em dezembro de 2009 e a outra quebrou em fevereiro. Desde então, o transporte está sendo feito de forma improvisada, por peruas comuns e por causa disso, a solução para os cadeirantes é contar com a boa vontade do motorista para subir e descer do veículo.
 
O responsável pela garagem da prefeitura, Orivaldo Trivioli, disse que as vans ainda estão na oficina porque é difícil encontrar peças de reposição. Uma delas foi fabricada há 13 anos na Argentina. "Os fabricantes não têm mais peças de reposição para esses veículos", afirma.
 
O gerente da empresa responsável pelo transporte em Bebedouro, Claudemir Dias Barbosa, disse que, pela lei, a cidade precisa ter apenas um ônibus adaptado e que a empresa aguarda uma reunião com a prefeitura para resolver o problema. Mas a data dessa reunião, ainda não foi definida.
 
Falta de rampas
As dificuldades dos cadeirantes de Bebedouro não são apenas com o transporte, mas também de locomoção. As calçadas da cidade não possuem locais rebaixados ou rampas de acesso e em alguns locais, só é possível subir com a ajuda de outras pessoas.
 
"Sempre que eu saio, preciso da ajuda de uma pessoa por causa das guias e da falta de rampas", afirma Leandro Cardoso, que é cadeirante.
 
O diretor de Planejamento, Renzo Mathias Fernandes, afirmou que o cronograma do projeto para execução das rampas será apresentado esta semana.
 
-------
 
Meu comentário:
Sorte que ainda existem peruas comuns para o transporte. Pior são várias outras prefeituras que nem isso oferecem.
Ainda assim, devemos nos orgulhar do nosso país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário