21.9.11

Momento bíblico

Abaixo, um estudo bíblico que fiz, e gostaria de compartilhar com vocês. O trecho dispensa totalmente qualquer tipo de explicação. Jesus neste trecho declara com todas as letras que é sim o enviado de Deus e que, só ele pode salvar as nossas almas. Ele se deu em sacrifício. Se deixou sangrar até a morte, até que não houvesse mais nenhuma gota de sangue em seu corpo, pois esta era uma das regras do sacrifício. E, sendo ele o cordeiro do sacrifício oferecido para remissão dos pecados de toda a humanidade, as regras sacrificiais, precisavam ser cumpridas.
Eu acho o Evangélio de João o mais esclarecedor de todos, embora toda a bíblia seja Divina e Maravilhosa.
 
-------
 
João, cap 10.
 - 9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. 11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 24   Rodearam-no, pois, os judeus e o interpelaram: Até quando nos deixarás a mente em suspenso? Se tu és o Cristo, dize-o francamente.
25   Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito.
26   Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
30   Eu e o Pai somos um.
31   Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar. 32   Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais? 33   Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
34   Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?
35   Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,
36   então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?
37   Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis;
38   mas, se faço, e não me credes, crede nas obras; para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário