NOTÍCIAS E NOVAMENTE, PEDIDO DE SOCORRO, PARA O CÃO-GUIA WYATT!
Olá amigos,
Então, se não dei notícias antes, é porque estava tudo bem, apesar das dificuldades enfrentadas mensalmente, com ração especial, medicamento que ele continua tomando como o Gabapentina manipulado e o Condroton.
Mas há pouco mais de um mês, surgiu uma formação calosa na base de uma das unhas do Wyatt. Em princípio, acreditei se tratar apenas de uma doença comum de unha,
ligada a dermatologia, fungos etc. Mas aquela formação calosa abriu-se em uma pequena ferida e rapidamente ficou inflamada, com mau cheiro. Então, na noite do dia 21 de março de 2016, levei o Wyatt em uma clínica em Alphavile, onde a veterinária era clínico geral, e
especializada em dermatologia. Notei que ela estava com medo de manipular o Wyatt, como por exemplo, para olhar a patinha ou aplicar injeção... Logo o Wyatt, que já
tomou mais de sabe-se lá quantas picadas, já passou por 5 transfusões, já passou por vários exames de urina sem sonda, sendo picado para recolher a urina na
seringa, outras vezes com sonda, e tudo isso sem reclamar de absolutamente nada... Só isso já seria suficiente para eu não voltar à clínica...
Apesar de achar uma boa veterinária e muito preparada teoricamente, não gostei da maneira como agiu. Francamente, acho que ter qualquer medo de cão-guia, é inaceitável. Então, no dia seguinte, entrei em contato com a Clínica All Care Vet, e pedi para que enviassem os exames que a DRA. da noite anterior pedira
para fazer, mas não passara as guias, pois disse que eu poderia voltar à clínica pela manhã e fazer lá mesmo os exames. Ela prescreveu um antibiótico por 21 dias, pois acreditou se tratar de uma infecção. Mas precisava saber como estava por dentro, se havia algum comprometimento ósseo, etc. Disse porém, que talvez fosse necessário amputar aquele dígito, ou seja, o dedinho. Como eu disse, ela era de fato uma boa veterinária, pois tinha razão...
No dia seguinte fui à farmácia em Osasco para mandar manipular o antibiótico. E como disse, entrei em contato com a clínica All Care Vet, e contei o ocorrido, e sobre os exames que a veterinária havia dito para fazer. Solicitei que enviassem as guias para os exames por e-mail, e marcamos uma consulta para a semana seguinte com o Dr. Ricardo.
Fizemos os exames no laboratório 4Animals, que recomendo muitíssimo. Fiquei impressionado com a ternura e carinho com que a equipe trata o animal. E para mim, isso é uma das características mais importantes em um veterinário que examine ou manipule o Wyatt. A DrA. Do Raio X, é fantástica. Bem como toda a equipe com quem passamos.
Quando fomos à clínica All Care, já levamos os exames. foram realizados exames de Raio X, hemograma completo, urina, etc. Estava absolutamente tudo ok. O melhor exame que ele já fez até hoje! O Raio X, porém, mostrou uma formação calosa na base da unha, que estava comprometendo as estrutura ósseas no local. A unha propriamente já estava sem irrigação e só não caiu, sabe-se lá porque. Pois está totalmente flexível. O Dr. Ricardo examinou, e tentou coletar material do local da ferida para um exame das células, mas devido ao sangramento no local, não foi material suficiente. Ele disse que, pelas características, muito provavelmente se trata de um tumor, e devido ao local onde está, não adiantaria fazer uma biópsia simplesmente, pois de qualquer modo, o ideal era a retirada do dedinho. E durante a cirurgia, aproveita-se para fazer a biópsia para sabermos a origem e a espécie do tumor. Então confirmou que o mais indicado é a retirada do dedinho, pois aquela ferida não estava com jeito de que ia melhorar. Ainda assim continuei todavia, com o tratamento com antibiótico, mas quando chegou ao vigésimo dia, parei, pois não estava de fato funcionando.
A cirurgia foi marcada para terça-feira 26 de Abril de 2016, na clínica All Care Vet, que realmente sabe tratar o Wyatt e sabem o que estão fazendo.
Fizemos mais alguns exames pré-operatórios, o ecocardiograma e a aferição da pressão. O coração, tudo ótimo, mas a pressão um pouco alta. Passamos a a dar medicamento para pressão, Anlodipino. E se o Eterno permitir, na terça-feira 26 de Abril de 2016, o Wyatt irá fazer a cirurgia para a amputação do dedinho e do tumor.
O que me preocupa, é que não tenho nenhuma condição para arcar com as despesas da cirurgia. Pois minha conta no banco Santander por onde recebo meu salário está com mais de quinze mil reais, no negativo do limite especial. Então o salário cai, cobre 30% do saldo negativo, e na semana seguinte devido às despesas familiares cotidianas, volta novamente para o patamar que estava e só cresce mais.
Assim sendo, só me resta novamente, e de última hora, pedir a ajuda dos amigos conhecidos e desconhecidos, de perto e de longe, do passado e do presente, para que nos ajude a passar por mais essa.
Sempre acredito em milagres e na provisão do Eterno... Por isso sempre espero até os momentos finais, para pedir ajuda. E, terça-feira será daqui a cinco dias... Deixar de fazer a cirurgia, nem pensar. Já está tudo agendado.
Mas sei que tudo dará certo. Com a ajuda do Eterno, e de todos vocês, mesmo que seja só divulgando nossa necessidade, e para aqueles que podem contribuir financeiramente, venceremos mais essa luta.
Abaixo as formas de nos ajudar depositando diretamente em minha conta do Banco do Brasil, que não está comprometida.
E também a possibilidade de efetuar uma doação através doPag Seguro, que é rápido e de fato, seguro.
com cartão ou boleto, como você preferir.
Se preferir depositar diretamente em conta, seguem os dados.
Dados Bancários:
Banco do Brasil 001
Agência: 4393-1
Conta Corrente: 6900-0.
Em nome de Marcos André Leandro. Caso precise do Cpf, entre em contato por um dos canais abaixo.
Para entrar em contato comigo:
(11) 97472-2398 (Nextel / Whatsapp)
(11) 4707-8283 (residencial)
E-mail: marcosaleandro@bol.com.br
Twitter: @marcosaleandro
Facebook: facebook.com/marcosandreleandro
Criei ainda uma campanha no site Kickante,. veja no link abaixo:
Cão-guia aposentado Wyatt, precisa de ajuda para cirurgia
Nos ajude mais essa vez, mesmo só divulgando, orando, em fim, toda a ajuda de coração é bem vinda! Eu e minha esposa Esvana, minha ajudadora, meu porto seguro, que sempre está ao meu lado, me apoiando, me dando força apesar de preocupada como eu, sofrendo como eu, agradecemos muito a ajuda de todos, em nome do Wyatt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário